O Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais afirma que um episódio depressivo inclui sintomas que interferem com a capacidade de funcionar quase todos os dias durante duas semanas. Os sintomas incluem perda de interesse em atividades , fadiga, agitação e dificuldade para pensar ou concentrar . Outros sintomas incluem a perda de peso ou ganho , dormir demais ou muito pouco, e uma mudança no apetite. Na pior das hipóteses , os resultados de depressão em pensamentos de morte ou tentativas de suicídio.
Perigos
O perigo principal é que a depressão pode resultar em morte. Mas antes de chegar a esse extremo , a depressão faz com que muitas conseqüências emocionais e comportamentais. Um perigo é que a depressão vai tornar impossível a funcionar no trabalho , resultando na perda de um emprego e de renda. Pessoas com depressão retirar da vida , muitas vezes cortando toda a comunicação com amigos e familiares. A saúde física vai descer sob o estresse ea ansiedade que anda de mãos dadas com a depressão . Outro perigo é que a depressão freqüentemente co- existe com uma doença médica que adiciona ainda mais stress para bem-estar. Estas doenças podem incluir doenças cardíacas, derrame , câncer ou diabetes. Um grave perigo é que as pessoas com depressão têm um risco maior de abuso de álcool ou drogas. Como mencionado no início , pensamentos sobre a morte podem ser postas em prática, resultando em suicídio.
Tratamento
Um perigo que pode ser esquecido é a falta de tratamento : Na verdade , pode ser fatal. De acordo com a Mental Health America , 15 por cento das pessoas com depressão que não procuram tratamento terá suas próprias vidas. A depressão é o resultado de um desequilíbrio de compostos bioquímicos no cérebro . Isto significa que a medicação é necessária para restaurar o equilíbrio. A psicoterapia também devem ser considerados para aprender a reconhecer o porquê da depressão começou e para aprender a reduzir o risco de depressão futuro com melhores técnicas de enfrentamento .
Medicação
apesar de a importância de um tratamento médico , um outro perigo relacionado com a depressão é o efeito secundário de medicação antidepressiva . O inibidores da recaptação da serotonina , ou ISRS . causar menos efeitos colaterais do que outras classes de antidepressivos , mas podem resultar em aumento de pensamentos suicidas. Outros efeitos colaterais associados com ISRS incluem dores de cabeça , náusea e diarreia (embora diarréia deve ir embora como o corpo se adapta ao medicamento ) insônia, agitação ou agitação .
Autocuidado
as pessoas que estão deprimidas realmente não têm a energia ou a motivação para cuidar de seu corpo , seu ambiente, ou qualquer aspecto importante de sua vida. O maior risco apresentado por tal letargia é que eles não tendem a necessidades de saúde. Isso significa que eles não podem comer bem , eles não podem comer nada , ou eles podem comer demais. Doenças físicas podem ir sozinhos e que tem um efeito negativo a longo prazo.