Os principais tipos de antidepressivos ISRS são , ou ( inibidores da recaptação de noradrenalina e dopamina ) inibidores da recaptação da serotonina , NDRIs , SSNRIs ( serotonina e noradrenalina ), antidepressivos inibidores tetracíclicos e inibidores da recaptação de combinação e receptor bloqueadores .
efeitos colaterais comuns
Embora existam muitos tipos diferentes de antidepressivos, muitos dos efeitos colaterais ocorrem em todos os tipos de estas drogas . Alguns dos efeitos colaterais mais comuns são náuseas , aumento do apetite e ganho de peso , fadiga , agitação , nervosismo , constipação, tontura, insônia , diminuição ou aumento do desejo sexual e boca seca. Embora estes efeitos secundários não são debilitantes , existem outras , mais graves efeitos colaterais a serem considerados. Alguns destes são tendências suicidas , dependência e retirada .
Suicídio
Uma das principais preocupações sobre os antidepressivos são as tendências suicidas que ela causa. De acordo com a FDA , as pessoas menores de 18 anos são mais propensas a desenvolver tendências suicidas ao tomar antidepressivos do que aqueles com mais de 18 anos. Infelizmente, ainda há um risco de pensamentos e comportamentos suicidas , mesmo em pessoas com mais de 18 anos. A FDA agora exige que todos os antidepressivos para alertar os consumidores sobre a possibilidade de comportamento suicida , especialmente em adolescentes.
Addiction
Infelizmente, antidepressivos pode ser viciante . Aqueles que parar de tomar antidepressivos muito rapidamente arriscar sintomas de abstinência que foram denominados como síndrome de descontinuação antidepressivo. Os antidepressivos são medicamentos que ajudam a regular o seu humor , afetando os produtos químicos em seu cérebro. Biopsychiatry.com afirma que aqueles com abuso de substâncias antes não deve tomar certos tipos de antidepressivos. Outras formas de antidepressivos , no entanto , não têm sido comprovada a causar um vício.
Retirada
Os sintomas de abstinência dos antidepressivos , também conhecida como síndrome de descontinuação antidepressivo, são irritabilidade , tristeza, dores de cabeça , fadiga, náuseas , ansiedade, tendências suicidas e tonturas. A Clínica Mayo recomenda que os pacientes que usam antidepressivos contactar o seu médico para reduzir a sua dose gradualmente antes de parar completamente a medicação .
Riscos
O principal risco de tomar antidepressivos está tendo suicida pensamentos e comportamentos. Infelizmente, embora nem todos podem ter esse efeito colateral , muitos outros fazem. Outros riscos , como o vício e retirada , pode não ser tão grave, mas ainda pode produzir os mesmos efeitos colaterais como se você ainda estava com a droga . É importante consultar o seu médico antes de tomar qualquer antidepressivos , especialmente se você tem menos de 18 anos .