Tente se lembrar de que seu amado está doente. Se ele está triste ou retirado , não é sua culpa.
Incentivá-lo a procurar ajuda
Seu amado pode precisar de um empurrãozinho para obter ajuda . Não acuse ou gritar; deixá-la saber que você está preocupado, porque ela parece infeliz. Faça o compromisso e ir com ela , se você precisa , e lembrá-la suavemente para tomar o remédio .
Não é sua responsabilidade
Se ele se recusa a procurar ajuda depois que você tentou falar sobre isso , ou decide parar de tomar a medicação , lembre-se que você não pode fazê-lo fazê-lo , e é em última análise, a sua responsabilidade. Se você está preocupado que ele pode prejudicar a si mesmo, ligue para o 911 .
Help Yourself
Conversando com um amigo, familiar ou pastor pode ajudá-lo a trabalhar através de seus sentimentos sobre seu amado e se sentir menos sozinho. Se você está realmente lutando , vendo um terapeuta pode ajudar.
Incentivar Alegria
Não menospreze o seu amado , dizendo-lhe para sair dessa ou frio , mas compartilhar com ela as coisas que lhe trazem alegria. Não tenha medo de ser bobo; assistir a um programa de TV engraçado; contar uma piada suja . Lembre-se de tempo para si mesmo , também. Não deixe que sua depressão parar sua vida.
Levar a sério
A depressão é uma doença grave, potencialmente fatal. Se alguém que você viver com está falando sobre suicídio, ligue para o 911 e ficar com ele até que a ajuda chegue.