Todos os três tipos de antidepressivos , muitas vezes fazer uma pessoa sonolenta ou muito sonolento. Os tricíclicos são especialmente conhecidos por isso. Por essa razão , os médicos geralmente preferem começar um paciente para fora em SSRIs , porque a sensação de sonolência é menos grave . De acordo com a Clínica Mayo , às vezes isso sonolência diminui após quatro semanas. Raramente, um antidepressivo terá o efeito oposto e fazer alguém e insone. Isso deve ser relatado a um médico imediatamente .
Ganho de Peso
Muitas pessoas que tomam antidepressivos têm um aumento do apetite . Isso pode ser bom para os pacientes que não vai comer devido à depressão. Mas quando esta é combinada com o efeito colateral de sonolência de antidepressivos , isso significa que o paciente , muitas vezes, o ganho de peso . Isto é especialmente comum em SSRIs. De acordo com a Clínica Mayo, o paciente precisa estar ciente de ganho de peso para que possam preparar a dieta enquanto estiver a tomar SSRIs.
Disfunção Sexual
Algumas pessoas em qualquer tipo de relatório antidepressivo algum tipo de disfunção sexual . Este pode variar desde a perda de interesse sexual , não sendo capaz de culminar ou impotência . Este é muitas vezes devido ao efeito colateral sonolência . Qualquer ganho de peso repentino também pode interferir com o funcionamento sexual. Este poderia ser um sinal de que a dose da droga é muito alto.
Outros sintomas comuns
De acordo com a Academia Americana de Médicos de Família, outros efeitos colaterais comuns de antidepressivos incluem seca boca, náusea, tontura , constipação, problemas para urinar (como tomar um tempo maior para urinar ou vazamento da bexiga) , agravando glaucoma se alguém já tem glaucoma, aumentando ou diminuindo a pressão arterial e elevar os níveis de colesterol .
Aviso
Chame um médico ou para uma sala de emergência imediatamente se uma pessoa em antidepressivos tem dificuldade para respirar , tem convulsões ou se os sintomas de depressão que a pessoa até o ponto onde eles estão planejando se suicidar . O efeito colateral final é porque os antidepressivos não são frequentemente prescritos para as crianças, porque eles têm uma maior predisposição para desenvolver este efeito colateral do que os adultos .