De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, cerca de 6 milhões de homens relatam sintomas relacionados à depressão a cada ano , em comparação com 12 milhões de mulheres. A grande diferença pode ser menos relacionada a diferenças reais na depressão masculina e feminina depressão do que com fatores sociais que tornam mais aceitável para as mulheres a admitir a depressão. Os homens são mais propensos a adotar estratégias de enfrentamento não saudáveis , como o excesso de trabalho, abuso de substâncias, especialmente álcool, sexo de risco e outros comportamentos auto-destrutivos .
Mulheres Negras e Depressão
As mulheres negras enfrentam pressões sociais únicas , devido ao seu gênero e sua raça. Muitas mulheres negras também lidar com a privação financeira e criar os filhos sozinha. Esta combinação de fatores sociais faz com que as mulheres negras especialmente propensos à depressão. As mulheres negras também enfrentam altas taxas de problemas de saúde como hipertensão e doença cardiovascular, juntamente com as taxas de obesidade mais altos do que os de mulheres brancas , de acordo com Annelle Primm, MD , MPH, e uma autoridade sobre o assunto. No entanto, há também um forte viés cultural na comunidade negra contra o tratamento de saúde mental que faz com que muitas mulheres negras a hesite em procurar ajuda com problemas de saúde mental.
Idade e Depressão
Um artigo publicado no American Medical News , em 2009 observou que Instituto Nacional de estatísticas de Saúde informou que cerca de 2 milhões dos mais de 65 anos de experiência depressão full-blown 35 milhões de americanos . Outros 5 milhões de idosos confrontar formas menos graves . No entanto , a idade por si só não é o culpado. Em vez disso, aumento dos problemas de isolamento e de saúde , juntamente com uma perda de mobilidade de independência, são as verdadeiras razões pelas quais muitas pessoas mais velhas tornam-se deprimido. No entanto , a depressão vascular é uma forma reconhecida recentemente de depressão, que muitas vezes reflete doença cardiovascular silenciosa e é mais comum entre pessoas com mais de 60 anos de idade .
Stress e Habilidades de Enfrentamento
a depressão pode ter um efeito adverso sobre as habilidades de enfrentamento do doente , levando a uma deterioração das relações interpessoais. Este , por sua vez , pode reforçar a depressão e torná-lo pior . Aumento do estresse também pode ter um efeito negativo sobre habilidades de enfrentamento de um indivíduo. O resultado pode ser que a pessoa deprimida se retira dos outros e torna-se fisicamente letárgico. Outro fator social no domínio dos estresse e depressão é a pressão sentida por mulheres de classe baixa ou minorias raciais. Os indivíduos pertencentes a esses grupos podem comparar suas situações desfavoráveis aos das mulheres de classe média que resulta em depressão.
Seasonal Affective Disorder
Seasonal Affective Disorder ( SAD ) é um exclusivo forma de depressão que é a reação do doente a mudança das estações. Sua forma mais comum é encontrada em pessoas que sofrem durante o inverno, mas as formas menos comuns da doença ocorrem em pessoas que ficam deprimidas durante o verão. Uma condição relacionada afeta indivíduos cujo trabalho os impede de serem expostos a luz solar natural ou que são forçados a passar horas do dia dentro de casa. Isso inclui os trabalhadores por turnos , as pessoas que viajam muito ou pessoas que trabalham muitas horas em ambientes fechados com pouca exposição à luz natural. Nestes casos, o indivíduo não tem SAD, mas está reagindo induzido externamente mudanças no ciclo sono-vigília.