O primeiro passo na obtenção de tratamento para a depressão é o diagnóstico . Discuta com o seu médico os sintomas que você tem experimentado . Estes podem incluir mudanças no sono ou padrões alimentares , ou tendo pouco ou nenhum prazer em coisas que você apreciou uma vez . Tenha em mente que os sintomas de depressão grave nem sempre são aparentes quando você está no auge da depressão. Os membros da família ou amigos pode primeiro ser capaz de ver o que está acontecendo. Seu médico pode recomendar o tratamento .
Terapia e aconselhamento
tratamento para casos leves ou moderados de depressão pode envolver psicoterapia , falando sobre seus problemas e os problemas com um terapeuta treinado . A depressão grave , no entanto, vai exigir um plano de tratamento mais agressivo, multifacetada. Psicoterapia pode continuar por anos, em alguns casos de depressão grave. O aconselhamento pode oferecer uma chance de encontrar a causa da depressão e aprender novas habilidades de enfrentamento para o stress.
Medicação
medicação em combinação com a psicoterapia é um outro tratamento opção. O seu médico ou psiquiatra pode receitar medicamentos antidepressivos . Estes medicamentos funcionam através do restabelecimento do equilíbrio de neurotransmissores no cérebro , o que pode ser a causa da depressão . A dosagem correta irá variar por paciente. Monitorar seu progresso é necessário encontrar a medicação ea dosagem correta , por isso sempre trabalhar com o médico quando aumentar ou diminuir a dosagem de medicamentos antidepressivos . Certifique-se de discutir quaisquer efeitos colaterais que você pode estar enfrentando; você pode precisar de tentar vários medicamentos diferentes antes de encontrar um que funcione para você.
Hospitalização
depressão é uma doença progressiva que pode se tornar muito perigosa se não tratada. Para os casos graves , um ambiente hospitalar é outra opção de tratamento . Hospitalização proporciona tratamento intensivo para a depressão , mantendo o paciente em um ambiente seguro.