Medicação é uma ferramenta poderosa para lidar com a depressão --- especialmente quando combinado com a psicoterapia . Enquanto dezenas de antidepressivos estão disponíveis , o seu médico irá ajudá- lo a decidir sobre o correto baseado em seus sintomas . Os antidepressivos são classificados pela forma como elas afetam os produtos químicos em seu cérebro. Na maioria das vezes , o seu médico começará por prescrever um inibidor da recaptação da serotonina ( ISRS). Essa classificação inclui drogas como o Prozac, Lexapro , Paxil e Zoloft . ISRS são geralmente melhor tolerada do que outros antidepressivos . Se os ISRS não parece eficaz, o seu médico pode receitar antidepressivos tricíclicos ( ADTs) , um tipo mais velho de antidepressivo que tem mais efeitos colaterais do que os SSRIs. Como último recurso , o médico pode escolher um inibidor da monoamina oxidase ( IMAO ), que pode ser muito eficaz, mas também pode ter efeitos secundários graves.
Alguns antidepressivos pode levar de 8 a 12 semanas para chutar totalmente dentro No entanto , a maioria das pessoas vai notar uma elevação no humor antes disso. Muitos fatores, como predisposição genética, podem afetar quanto tempo estas drogas levar para o trabalho . O seu médico provavelmente vai precisar de experimentar com a dose correta ou combinação de drogas antes de atingir o efeito desejado. No caso de efeitos colaterais ( se eles são leves ) , o seu médico irá aconselhá-lo na maioria das vezes para continuar a sua dose e ver se eles vão embora .
Psicoterapia
a psicoterapeuta irá ajudá-lo a tentar descobrir a raiz de sua depressão. Psicoterapia, um termo geral para tratar de questões de saúde mental , conversando com um profissional, oferece uma oportunidade valiosa para compreender melhor a sua depressão e identificar padrões ou comportamentos que são prejudiciais. Ela também pode ajudá-lo no desenvolvimento de técnicas de enfrentamento, definir metas e resolver problemas. Em muitos casos, a psicoterapia pode ajudar uma pessoa com depressão experiência felicidade e lutar contra a tristeza e raiva. De acordo com a Clínica Mayo , a psicoterapia mais eficaz para a depressão é a terapia cognitivo-comportamental , em que o paciente aprende a substituir comportamentos e pensamentos negativos por positivos .
Eletroconvulsoterapia
eletroconvulsoterapia (ECT) consiste na aplicação de correntes elétricas para o cérebro do paciente para levar a uma convulsão. Esta técnica é mais frequentemente usado em pessoas para quem o suicídio é um risco concreto e em casos em que a medicação não funcionou ou não é uma opção ( muitos idosos , por exemplo) , ou psicoterapia foi infrutífero. Apesar da afirmação da Clínica Mayo de que " muitas pessoas desconfiam da ECT e seus efeitos colaterais", ECT pode aliviar sintomas de depressão rápido e seguro. Embora os médicos não tem certeza da razão médica exata do método afasta a depressão , a Clínica Mayo continua , a ECT pode funcionar através da reconfiguração de trabalho de certos neurotransmissores no cérebro. Possíveis efeitos colaterais da ECT são confusão e , num menor número de casos, a perda de memória parcial temporária.