Problemas de memória são frequentemente associados com transtornos do humor , como a depressão, bem como com as drogas --- incluindo antidepressivos --- usados para tratar o distúrbio. Além da depressão , stress, doença bipolar ( maníaco-depressivos) , transtorno de estresse pós -traumático (PTSD) e ansiedade também podem afetar a memória ea função cognitiva
Depressão pode causar dificuldades com a memória de longo prazo.; se agravada por ansiedade , depressão também pode afectar a memória a curto prazo . Sabe-se , por exemplo, que os hormônios do estresse , como o cortisol pode comprometer as funções da memória . Benzodiazepinas , como o lorazepam , utilizados para tratamento de ansiedade , também pode afetar funções da memória .
Lítio , comumente usado para tratar a doença bipolar , pode prejudicar não só a memória , mas a concentração e cognição (pensamento ) . Além disso, muitos tipos de antidepressivos, pílulas para dormir e medicamentos anti -ansiedade pode afetar a função do cérebro em geral incluindo a memória .
Envelhecimento e Memória
adultos mais velhos podem ter problemas de memória relacionada com demência ou doença de Alzheimer ( AD ) . Lidar com a morte de um cônjuge ou outro amigo ou membro da família, bem como as mudanças associadas com a aposentadoria , pode desencadear ansiedade, confusão e esquecimento --- e aprofundar uma tendência já estabelecida para a depressão. Essas dificuldades emocionais podem ser tratados e resolvidos com aconselhamento e ajuda médica, incluindo o uso de antidepressivos ..
Por outro lado , a demência é uma doença grave e irreversível do cérebro que pode causar alterações na memória , personalidade e comportamento . Os sinais de demência incluem pedir repetidamente a mesma pergunta; incapacidade de seguir as instruções; se perder no ambiente familiar; desorientação de tempo, lugar e pessoas; e negligência de higiene pessoal e alimentação.
Alzheimer causa a morte progressiva de grandes quantidades de células do cérebro. Os sintomas variam de esquecimento leve a prejuízos graves no pensamento e função, geralmente levando a uma necessidade de cuidados completo .
Melhorar sua memória
Se você acredita que um transtorno de humor subjacente ou as drogas usadas para tratá-la estão lhe causando problemas de memória , você pode tomar medidas para melhorar a sua memória. Por exemplo, escrever as coisas em um calendário e usar uma agenda eletrônica; manter uma lista de números de contas , senhas e logins em um lugar seguro.
Mantenha itens como chaves do carro , óculos escuros e celular em uma cesta perto da porta da frente. Simplifique sua vida e eliminar atividades desnecessárias
Dê seu cérebro um treino diário por se envolver em conversa interessante , fazer palavras cruzadas ou sudoku, tendo uma aula , recebendo pelo menos 30 minutos de exercício vigoroso a cada dia, e praticar yoga ou outros exercícios de relaxamento . Reduzir o seu nível de estresse pode melhorar sua memória
melhorar sua dieta
Os Institutos Nacionais de Saúde (NIH) descobriu que gingko biloba tem o potencial de melhorar a memória em que já - saudáveis indivíduos. No entanto, você deve verificar com o seu médico , porque gingko biloba também tem sido conhecido por causar sangramento em alguns antioxidantes pessoas.O em frutas e legumes ajudam a nutrir e proteger as células cerebrais valiosos.
Cálcio é pensado para ajudar na nova aprendizagem e de armazenamento de dados , enquanto o ácido fólico melhora a oxigenação do sangue no cérebro . Outras substâncias importantes que podem auxiliar de memória incluem magnésio , vitaminas B3 , B6 e B12 , bem como os ácidos gordos essenciais . Comer o pequeno almoço tem sido comprovada para ajudar a cognição e memória.
Prometendo New Drug
Uma nova droga que combina uma memória agente de melhoria com um antidepressivo deve ser em breve disponível. Um pedido de patente em arquivo com os EUA Patent and Trademark Office para a nova terapia observa que a depressão só agrava os problemas de memória , mas os antidepressivos não melhorar a memória. E terapias que aumentam a memória não têm efeito sobre a depressão que o acompanha .
Isto é porque muitos sistemas neuroquímicos estão interligados e, quando há depressão e /ou perda de memória , alguns sistemas neuroquímicos adicionais deverão ser disfuncional e além o alcance de um ou outro tipo de tratamento . O inventor do novo medicamento afirma ter identificado os caminhos químicos alternativos no cérebro por meio do qual a memória eo humor podem ser alterados na mesma pessoa .
Essa abordagem mantém a promessa de tratamento eficaz para ambos os problemas de memória e transtornos do humor em simultâneo.