De acordo com a National Library of Medicine , a depressão pode ter uma variedade de sintomas. Se você está experimentando sentimentos persistentes de tristeza, perda de interesse ou prazer nas atividades , alterações de peso , dificuldade em dormir ou dormir demais , perda de energia, sentimentos de inutilidade, ou mesmo pensamentos de morte ou suicídio provavelmente você está deprimido.
Consulte um médico para discutir os seus sentimentos e sintomas. Com base em seus sintomas específicos , o médico vai ter um plano de ação para ajudar a reduzir os sintomas e se você se sentir bem novamente.
Tratamentos ambulatórios
Os antidepressivos são o o tratamento mais utilizado para a depressão . Antidepressivos funcionam diminuindo a remoção de certas substâncias químicas , chamadas neurotransmissores , a partir do cérebro. Neurotransmissores são necessários para a função cerebral normal. Antidepressivos fazer essas substâncias químicas naturais mais disponível para o cérebro, corrigindo assim as funções cerebrais anormais (referência 1) .
A Biblioteca Nacional de Medicina , explica que os antidepressivos irá melhorar seu humor, sono , apetite e concentração. O único inconveniente é que eles podem levar várias semanas para começar a trabalhar .
Antidepressivos podem causar efeitos colaterais , que são diferentes para cada indivíduo. Apenas o seu médico e, talvez, um antidepressivo diferente pode ser prescrito. Antidepressivos também podem reagir com outros medicamentos que está a tomar , por isso não se esqueça de informar o seu médico se estiver a tomar outros medicamentos.
Terapia também é uma opção de tratamento ambulatorial . A terapia pode ajudar a acabar com o padrão de pensamentos negativos e pode ajudá-lo a combater a depressão , falando sobre seus sentimentos com um terapeuta treinado .
Hospital Tratamento
eletroconvulsoterapia , também referido como ECT , é uma opção de tratamento que requer tempo no hospital , e deve ser realizado por um psiquiatra . Com base em informações fornecidas pela família Doctor.com , a ECT trabalha usando um choque elétrico para causar uma convulsão ( um curto período de atividade cerebral irregular) no cérebro ( referência 2).
ECT só é usado em aqueles com sintomas graves , como a não -resposta aos antidepressivos , depressão com insônia , ou mania severa ou esquizofrenia. ECT pode ter efeitos secundários graves, como a perda de memória de curto prazo ou até mesmo alterações no ritmo cardíaco .
Tratamento Residente
Os pacientes que necessitam de tratamento residente são geralmente mais velhos . Os pacientes são informados de que a depressão é uma desordem cerebral durante o tratamento residente. Centros de tratamento de residentes também são conhecidos como lares de transição (referência 1) . No lares de transição , os pacientes são reabilitados , aprendendo estratégias de enfrentamento . Os pacientes também podem participar em vários tipos de terapia , incluindo a individual, de grupo e sessões de família . O tratamento geralmente é restrito , para que os visitantes possam ter o horário de visitas específicos , se houver alguma.