casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Choque elétrico tratamento para a depressão

A eletroconvulsoterapia (ECT) é uma prática em que as convulsões são causadas por execução correntes elétricas através do corpo para o alívio de depressão maior. Introduzido pela primeira vez na década de 1930 , a ECT continua a ser um comum, se não controversa , a terapia para aqueles que sofrem maior doença mental. Preparação

Durante ECT , o paciente recebe anestesia leve e relaxantes musculares antes de ser equipado com eletrodos no couro cabeludo. Os eléctrodos são montados em ambos os lados da cabeça de posicionamento bilateral , ou de um lado da cabeça de colocação unilateral . Colocação unilateral é feito com o eléctrodo no lado da porção não - dominante do cérebro do paciente , determinada por meio de testes antes do tratamento . Esta prática é reduzir a perda de memória , um possível efeito colateral do tratamento , ou dano cognitivo . A quantidade de eletricidade necessária para causar uma convulsão varia de paciente para paciente.
Como funciona

terapia de eletrochoque tem sido realizada desde a década de 1930 , mas ainda não há consenso de como ou por que ela funciona para resolver a depressão. A idéia mais popular é que ele muda o sistema nervoso central para mudar a forma como ele processa os impulsos elétricos . Esses impulsos elétricos controlar as emoções no cérebro, e uma vez alterado, provocar emoções diferentes a surgir.

Perigos

Os pacientes que têm problemas cardíacos não são candidatos viáveis para o tratamento . Há perigos de problemas de garganta de engasgos , bem como paralisia do nervo periférico, ou nervosismo . Estes casos surgiram em 1 por 1.300 a 1.400 tratamentos. Há uma muito baixa taxa de mortalidade durante o processo. ECT pode causar perda de memória de curto ou longo prazo, bem como a incapacidade de digerir os acontecimentos atuais na memória . Os médicos acreditam que é difícil diferenciar a perda de memória devido ao tratamento , ou aqueles devido à condição pré-existente , o que torna difícil medir o quanto de um perigo ECT coloca a este respeito.