transtorno depressivo menor é diagnosticada através da identificação de uma perturbação ou perda de prazer junto com pelo menos dois humor, mas inferior a cinco, dos outros principais sintomas do transtorno depressivo . Os sintomas incluem uma mudança rápida de peso sem motivo, insônia ou hipersonia , fadiga diária , culpa inadequada , falta de concentração e pensamentos de morte , sem intenção ou plano para cometer suicídio. Depressão menor é episódico e sintomas não são significativos o suficiente para prejudicar o funcionamento ao nível de depressão maior. Os sintomas também são menos graves e mais gerenciável.
Distimia
Distimia é diagnosticada por olhar para os sintomas de depressão menor que são crônicas sobre um curso de pelo menos dois anos . Os sintomas incluem sentimentos de depressão quase todos os dias , juntamente com baixo consumo de energia , baixa auto -estima, falta de concentração, falta de esperança e alterações no sono e no apetite. As pessoas com distimia pode queixar-se de sensação de " baixo " ou " blá. " Os sintomas geralmente aparecem na infância, adolescência ou início da idade adulta e está presente há vários anos. Transtorno
de ajustamento com humor deprimido
um transtorno de adaptação é diagnosticada por identificação de um evento específico, como um divórcio, perda de um animal de estimação, acidente de carro ou uma casa de fogo. Os sintomas ocorrem dentro de três meses após o gatilho e desaparecem dentro de seis meses. Um transtorno de ajustamento com humor deprimido é diagnosticada quando uma pessoa é significativamente chorosa , desesperada e triste em excesso do que seria de esperar após o evento. Os sintomas são semelhantes ao transtorno depressivo menor e afetar o funcionamento diário .
Induzido por Substância Transtorno do Humor
Um transtorno de humor induzido por substância com características depressivas que incluem a presença de sintomas depressivos menores dentro de um mês do uso de uma substância específica . As substâncias que podem aumentar os sentimentos de depressão incluem o álcool, sedativos e opióides. Os sintomas depressivos menores são um resultado direto do uso da substância e não um transtorno de humor subjacente.
Tratamento
Tratar sintomas depressivos leves e transtornos envolve aconselhamento e possivelmente medicamentos , tais como um antidepressivo . Inibidores da recaptação da serotonina (ISRS ) em doses baixas são geralmente eficaz no tratamento de sintomas depressivos leves. Estes antidepressivos são tomados diariamente por pelo menos seis meses a um ano . Técnicas de aconselhamento pode incluir terapia cognitivo-comportamental ou tratamento do abuso de substância , dependendo da condição diagnosticada .