especialistas em saúde mental explicar que a depressão é a condição em que um indivíduo se sente sentimentos perpétuos de tristeza. A Academia Americana de Pediatria, em sua publicação 2004 intitulado " Sentimentos Precisa de check-ups também", afirma que: "A depressão é um transtorno mental grave que afeta negativamente o funcionamento global e pode potencialmente levar ao suicídio " . A mesma publicação cita estimativas de 3% das crianças e 8% dos adolescentes sofrem de depressão nos Estados Unidos .
Reconhecendo os sinais
Pais e professores são tipicamente os primeiros adultos para reconhecer os sinais de uma criança lidando com um distúrbio de saúde mental . Estes sinais incluem , mas não estão limitados a : letargia; falta de energia; tristeza perpétua; problemas com a concentrar-se ou tomar decisões; e, talvez, uma obsessão com a morte. Os sintomas podem ocorrer sem um gatilho ambiental , ou eles podem ocorrer em crianças que têm experimentado recentemente uma tragédia ou trauma. Uma vez que os sinais são reconhecidos , a intervenção profissional de saúde mental é necessária. Médicos estão qualificados para confirmar as suspeitas de um pai em relação a depressão de uma criança, mas psicólogos e psiquiatras são os mais qualificados para fornecer um diagnóstico e posterior tratamento da depressão infantil.
Decifrando um Diagnóstico
Uma vez um profissional médico qualificado para diagnosticar a depressão infantil completa uma análise , será fornecido um diagnóstico. Muitas vezes, os pais e as crianças estão aliviados por finalmente ter uma resposta para as razões para suas dificuldades. Profissionais de saúde mental deve fornecer o máximo de informações que uma família precisa para entender o diagnóstico. As opções de tratamento são então apresentados e os pais podem decidir qual tratamento é o melhor para seu filho.
Tipos de tratamento
Infância opções de tratamento da depressão variam em função da idade e da gravidade da estado da criança individual. Crianças que sofrem de depressão por causa da recente perda de um ente querido pode precisar apenas de aconselhamento para um momento específico. Os adolescentes que experimentam pensamentos freqüentes de suicídio pode precisar de ambos os medicamentos e aconselhamento para ajudá-los a aprender a viver com a sua condição. Em Espera para os seus filhos , os autores Gordon Newfeld , Ph.D., e Gabor Mate, MD, afirmam que, " número sem precedentes de crianças e adolescentes estão sendo prescritos medicamentos para a depressão, ansiedade ou uma série de outros diagnósticos. " Os pais não precisam temer que seu filho é o único que necessitam de um anti-depressivo; medicação é um tratamento comum que pode ajudar drasticamente uma criança que sofre de depressão.
Uma vez que os sinais de depressão são reconhecidos em uma criança , um profissional médico qualificado pode completar uma análise e fazer um diagnóstico. Os pais e os médicos podem trabalhar em conjunto para determinar a melhor opção de tratamento para a depressão infantil a criança ou adolescente específico. Com as opções de tratamento da depressão na infância disponíveis , não há esperança para as crianças que sofrem com a doença debilitante.