usuários de metanfetamina normalmente experimentam aumento da freqüência cardíaca , temperatura corporal , sudorese e uma constrição dos vasos sanguíneos. Estes efeitos são a resposta física para a forma como interage com metanfetamina no cérebro.
Química Encefálica
cristal meth estimula a produção maciça de neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina no cérebro . Estes produtos químicos são estimulantes que fazem você se sentir bem. Uso de metanfetamina crônica danifica as células que produzem estes produtos químicos , fazendo com que os usuários experimentem a depressão.
Addiction
É preciso muito poucos usos para se tornar viciado em metanfetamina. O cérebro começa a contar com a droga e não produzir os produtos químicos necessários sem ele . Como vício progride, dosagem e riscos para a saúde aumentam dramaticamente .
Retire danos
Meth as células que produzem estimulantes naturais , que também são responsáveis pelo desenvolvimento de motivação e objetivo-orientado comportamento. Quando o uso é interrompido , o cérebro é incapaz de fazer o corpo se sentir bem. Viciados experimentar desorientação , fadiga e depressão profunda.
Recuperação
geralmente leva de quatro a oito meses após a cessação do uso para o cérebro do viciado para retornar à regulação normal de neurotransmissores . Por esse ponto , qualquer depressão que resultou do uso de metanfetamina deve diminuir . Para viciados graves, pode ser impossível de recuperar totalmente a função mental .