Embora os carboidratos são muitas vezes considerado "ruim" , devido à possibilidade de ganho de peso quando consumido em quantidades elevadas , eles realmente fornecem energia contínua, quando consumido em pequenas quantidades ao longo do dia . De acordo com Wurtman e Marquis, carboidratos complexos encontrados em alimentos vegetais e grãos integrais estimulam a produção de serotonina para manter um nível consistente. É importante para fazer um lanche bolachas integrais , cereais sem gordura , biscoitos ou pão de trigo integral para manter seus níveis de energia . A serotonina também pode ser encontrada na cenoura , beterraba , batata , feijão , inhame e milho. Limite o consumo de cenoura e beterraba para duas xícaras por dia , uma vez que são ricos em calorias .
Protein
O triptofano é um aminoácido e um precursor da serotonina , de acordo para Wurtman e Marquis . Certos alimentos contêm triptofano , que é absorvida em seu cérebro durante a digestão. À medida que seu corpo absorve triptofano, seus níveis de serotonina também aumentam e produz euforia. O triptofano pode ser encontrado em alimentos que contêm proteína , como peru , queijo cottage , ovos, queijo ricota, presunto magro , leite livre de gordura , fumaça salmão e iogurte sem gordura. Esses alimentos também fornecer seu corpo com proteínas, uma cadeia de aminoácidos que fornecem energia e reparar o corpo. De acordo com Wurtman e Marquis, as mulheres devem comer não mais de 4 gramas de proteína e os homens não mais do que seis onças por dia.
Fruit
Segundo Wurtman e Marquis, você deve comer pelo menos uma fruta por dia . Maçãs , bananas , frutas , suco de frutas cítricas, frutas secas , uva e kiwi são apenas algumas das frutas que estimulam a produção de serotonina. Melões , laranjas, pêras , abacaxi e tangerina também ajudar o seu corpo , fornecendo pequenas quantidades de carboidratos simples , que proporcionam uma rápida explosão de energia que pode durar entre uma a duas horas após o consumo , de acordo com Wurtman e Marquis .