casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como superar distorções cognitivas da Depressão

distorções cognitivas abrigar e facilitar o estado depressivo. Aqueles com depressão se sente sem esperança , perturbado , zangado e triste. Quando as pessoas experimentam distorções cognitivas que estão focados no negativo, generalizar situações e pessoas , definir padrões extremamente altos e têm a auto-avaliação excessivamente crítico . A depressão pode ser causada por crenças habituais ou padrões de pensamento que impedem o indivíduo de sair do estado mental. Saiba mais sobre o que as distorções cognitivas são e como superá-los para obter alívio da depressão. Instruções
1

Evite o tudo-ou- nada mentalidade . Pessoas com distorções cognitivas pensam que são falhas completas se situações não vivem completamente até a sua ideia de sucesso. Por exemplo, se um indivíduo trabalha em um negócio que cai completamente , ele acha que falhou, em vez de apreciar o que a experiência lhe ensinou . Tente tirar os aspectos positivos de situações decepcionantes. Faça uma lista dos benefícios da experiência eo que você aprendeu . Dê-se uma pausa e usar o que aprendeu para a próxima experiência semelhante.
2

Abrace o positivo. Se uma crença negativa foi desclassificado por uma ação positiva , começam a questionar a negativa. Como exemplo, você acorda e acredito que você vai ter um dia ruim . No caminho para o trabalho um estranho complementa suas roupas ou você encontrar um ótimo local de estacionamento. Em vez de celebrar esses momentos , você ainda acredita que o dia não está a ir bem . Viver para o momento , em vez de todo o dia. Se o seu manhã correu bem, dar a tarde a oportunidade de ser positivo. Seja um observador . Observe o seu dia , em vez de constantemente reagindo . Você pode achar que você é capaz de mudar sua perspectiva e, portanto, a maneira como você se sente.
3

Não tire conclusões precipitadas . Pessoas que sofrem de depressão e cognitivas distorções desesperadamente se sentir como se todos em torno deles compartilha as mesmas crenças negativas sobre eles como eles fazem. Se alguém próximo de você age com raiva , você assume o seu problema é com você. Evite este problema , pedindo-lhes por que eles estão chateados . Independentemente da sua resposta , a forma como eles vêem que você não deve definir todo o seu auto-identidade . Dar às pessoas uma chance de ter seus próprios dias ruins sem afectar a forma como você se sente sobre si mesmo.
4

Incorporar raciocínio racional em seu pensamento. Muitas pessoas com depressão usar o raciocínio emocional ao reagir e experimentar o mundo . Eles tendem a pensar que a forma como eles se sentem reflete a maneira como as coisas realmente são no mundo. Use o raciocínio racional. Anote em um pedaço de papel as 10 coisas que fazem você se sentir mal ou o negativo evento que você está respondendo. Então anote 10 coisas positivas que acontecem no mundo , mesmo se eles não têm nada a ver com você. Sentimentos impossível correr desenfreado na vida de uma pessoa deprimida . Dê a si mesmo algo para se sentir bem. Pegue o pedaço de papel com você para a próxima vez que você se sentir mal com o mundo .
5

Evite rotulagem . Labeling é uma forma de pensamento em preto-e - branco. Pensamentos como "eu sou um perdedor " ou "Ele é um fracasso" evitar lidar com a parte cinza da vida . Os erros e os erros não são necessariamente reflexos da auto-estima das pessoas. Reconheça seus aspectos positivos . Há uma grande variedade de sentimentos que você pode sentir , ao invés de apenas um sucesso total ou um fracasso total. Permita-se a cometer alguns erros , sem que estes se tornem reflexos de você .
6

Converse com um terapeuta ou conselheiro sobre a depressão e distorções cognitivas . A terapia cognitivo- comportamental se concentra em mudar padrões de comportamento mal sucedidas , o pensamento disfuncional e reações emocionais . Um terapeuta será capaz de falar sobre as questões do passado e ajudá-lo a definir metas. Siga o link em referências para encontrar um terapeuta em sua área.