Fatores genéticos muitas vezes são considerados o principal culpado em casos de níveis de serotonina esgotados . Pessoas com depressão são freqüentemente encontrados ter herdado um defeito genético em receptores de serotonina do cérebro, o que torna difícil para estes receptores para absorver a serotonina que circula do cérebro. Este defeito faz com sítios receptores de serotonina mais curto do que normalmente seria , o que dificulta a sua capacidade de receber e liberar serotonina no cérebro .
Estresse
Se trouxe sobre por vida cotidiana ou por um evento traumático significativo , prolongado ou intenso estresse foi encontrado para causar mudanças na química do cérebro , incluindo o esgotamento de serotonina. Um estudo de 1989 por J.J. Mann , Victoria Arango e P.M. Marzuk revelou que o estresse crônico causado por problemas em curso ou de um incidente estressante específico provavelmente contribuiu para mudanças neuroquímicas no participantes , levando a episódios de depressão. Níveis
Diet
Serotonina pode pode ser afetada por uma dieta pobre ou desequilibrada, como uma oferta adequada de proteínas além de vitaminas e minerais específicos são necessários para construir neurotransmissores. Essas vitaminas e minerais necessários são conhecidos como co-fatores , e quando muito poucos co-fatores estão presentes no organismo devido à má alimentação e baixa ingestão de proteína , um desequilíbrio de neurotransmissores surge.
Substâncias Químicas
Certas matérias, em nosso meio ambiente também pode ser responsável por casos de esgotados os níveis de serotonina no cérebro. As drogas são uma das principais causas dos níveis de serotonina baixos, incluindo as substâncias do cotidiano como a nicotina , álcool, antidepressivos e cafeína. A exposição a produtos químicos , como pesticidas e metais pesados também podem levar a danos permanentes para as células nervosas responsáveis pela produção de serotonina.
Falta de luz solar
Aumentar pesquisa revelou uma ligação entre a falta de luz solar e os níveis de serotonina esgotados . Quando o relógio interno do corpo não recebe os sinais da luz solar para liberar certos hormônios energéticos como a serotonina , os níveis desse transmissor nervo são reduzidos .
Segundo Psychiatric News, um estudo realizado no Centro de Dependência e Saúde Mental saúde da Universidade de Toronto mostra que a luz solar controla transportadores de serotonina , proteínas que impedem de receber os nervos da serotonina . O estudo descobriu que níveis mais elevados de transportadores de serotonina foram encontrados no cérebro durante mais escuras de outono e inverno , levando a níveis de serotonina esgotados .