casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como ser feliz com você mesmo e curar a depressão

Aprender a ser feliz com você mesmo pode não acontecer durante a noite , mas certamente pode ser feito. Sentindo-se mal sobre si mesmo pode levar à depressão, e é também um sintoma de depressão. Se você tiver sido diagnosticado com depressão , você deve procurar o aconselhamento de um médico , ou um clínico geral ou um psiquiatra que pode prescrever medicamentos se for necessário. A terapia cognitiva com um terapeuta qualificado pode ajudar se você está ou não em uso de medicação . Alterando certos pensamentos , sentimentos e comportamentos pode melhorar o humor . Coisas que você precisa
psiquiatra ou médico
terapeuta cognitiva
Notebook Pen
amigos ou assessores confiáveis ​​
Show Mais instruções
Ver um médico se estiver a
deprimido
1

Tenha um exame físico completo para descartar qualquer causas óbvias de depressão. Se a depressão é grave ou (ou seja, você está tendo pensamentos suicidas ) com risco de vida , o médico pode recomendar medicação.
2

Se a depressão é diagnosticada , consulte um psicoterapeuta especializado em terapia cognitiva para depressão .
3

Envolver-se em pensamentos , sentimentos e comportamentos , descritos a seguir , para ajudar a si mesmo, mas fazê-lo apenas com a aprovação do seu terapeuta. Se a sua depressão não é clínico (ou seja, não é grave o suficiente para ser diagnosticada ) as sugestões abaixo podem ajudar.
Interpretar seus sentimentos negativos
4

Anote todos os sentimentos negativos você tem sobre si mesmo. Em seguida, examinar a lista.
5

Você se sente mal sobre si mesmo por causa de algo negativo ou destrutivo que você fez ou está fazendo ? Se assim for, é hora de parar o comportamento destrutivo , pedir desculpas a quem você prejudicou e fazer as pazes.
6

Pergunte a outras pessoas que você confia , incluindo um conselheiro qualificado , se eles acham que seus pensamentos negativos são realista . Se ninguém pensa que você é culpado , é possível que seus sentimentos negativos sobre si mesmo e sua culpa são simplesmente devido à depressão , caso em que você deve buscar a medicação e /ou terapia cognitiva.
7

você está se sentindo mal sobre si mesmo , porque você não está fazendo as coisas na vida que você quer fazer, ou porque você está fazendo coisas que você não quer fazer? Se assim for, pode ser hora de fazer algumas mudanças em sua vida. Um conselheiro de carreira, conselheiro espiritual ou terapeuta pode ajudar.
Analisar seus padrões de pensamento
8

Procure um terapeuta cognitivo que podem ajudá-lo a olhar para os seus padrões de pensamento para ver se os seus pensamentos estão contribuindo para os seus problemas de auto- imagem e depressão com .
9 Aviso

quando você estiver se sentindo particularmente deprimido. Pergunte-se que os pensamentos que você está tendo no momento. Anote-as . . Anote as crenças que você tem sobre si mesmo que estão dirigindo os pensamentos negativos
10

Após cada frase, pergunte a si mesmo as seguintes perguntas: É verdade? Não que os outros pensam que é verdade ? Estou exagerando ? Existe outra maneira de olhar para ele ? Se um amigo me senti assim , o conselho que eu daria a ela? Substitua o pensamento negativo com um pensamento positivo alternativa , com base nas respostas a essas perguntas .
11

Se você não pode vir até com todas as idéias que são mais positivas , pergunte a outras pessoas de confiança para a entrada. Se responder a estas perguntas fazem você se sentir pior, consultar um terapeuta imediatamente.
12

Adquirir o hábito de sintonizar-se com esses pensamentos negativos e substituí-los.
Desenvolver mais comportamentos positivos para aliviar a depressão
13

Desenvolver uma rotina e cumpri-lo . Cada dia se levantar, se vestir, fazer as coisas que você tem que fazer e programar algumas coisas que você quer fazer.
14

Faça uma lista de coisas saudáveis ​​que são agradáveis ​​para você . Incluir pequenas coisas que são fáceis de fazer , como ouvir música. Cada dia gastar o tempo fazendo pelo menos um, se não dois ou três destas coisas .
15

Exercício. De acordo com a Clínica Mayo , os estudos mostram que o exercício pode ser tão eficaz quanto a medicação antidepressiva em alguns casos. Faça alguma atividade aeróbica como corrida ou aula de step por 30 minutos 4-6 vezes por semana.
16

Faça um plano para sua vida. A cada dia, definir e trabalhar em pequenas metas que são alcançáveis ​​e levarão até algo que você quer realizar.
17

Conte com a apoio, ajuda e amizade de outras pessoas. O isolamento faz com que a depressão pior.