Aproximadamente 16 por cento das pessoas atualmente sofrem de depressão têm um transtorno por uso de álcool co -mórbidas . Isso se compara a 7 por cento da população em geral que tem um transtorno por uso de álcool.
Função
álcool aumenta os níveis de cortisol , o que leva a uma redução de serotonina níveis. Baixos níveis de serotonina estão associados com depressão .
Considerações
indivíduos com depressão co- mórbida e abuso de álcool são mais propensos a cometer suicídio do que os indivíduos com depressão que não consomem álcool.
Equívocos
álcool não é uma maneira eficaz de se automedicar para a depressão , uma vez que o álcool aumenta a intensidade dos sintomas depressivos .
Tratamento
medicamentos como dissulfiram e acamprosato estão disponíveis para ajudar um indivíduo parar de beber, e após o consumo de álcool é cessado, um medicamento antidepressivo pode ser usado para tratar os sintomas depressivos , se necessário. Grupos de psicoterapia e de apoio são outras opções de tratamento que ajudam a ensinar maneiras de lidar com o alcoolismo e sintomas depressivos.