Ordinária luminárias casa são insuficientes para a terapia SADD . A média incandescente ou fluorescente luminária proporciona apenas cerca de 50 a 300 lux ( unidade científica da intensidade da luz ) , nem de perto intensa o suficiente para proporcionar um tratamento eficaz . As lâmpadas ideais para o tratamento de SADD são luzes fluorescentes brancas brilhantes que proporcionam aproximadamente 10.000 lux. Esta aproximadamente duplica a intensidade da luz do dia cheio de manhã cedo . Lâmpadas incandescentes são menos desejáveis , porque a sua fonte de ponto pequeno se traduz em um maior risco de danos na retina .
Temperatura de Cor
temperaturas de cor para as lâmpadas usadas para tratar SADD deve ser entre 3.000 e 6.500 graus Kelvin para a eficácia máxima . As lâmpadas de temperatura de cor mais baixas produzir mais "suave " luz branca e menos brilho . Lâmpadas com temperaturas de cor mais altas produzem uma " mais frio " clarabóia matiz. Algumas pessoas preferem luz de espectro completo , porque mais se assemelha a luz natural; no entanto, consenso científico geral é que as luzes de espectro total não são necessárias para atingir resultados efetivos.
Posicionamento e Segurança
As lâmpadas devem ser instaladas em uma caixa de luz especial dirigida para o paciente , com uma inclinação para baixo , de modo a que o máximo de luz entra na retina e atinge os receptores de luz do olho . Os olhos do paciente devem permanecer abertos , mas olhando diretamente para a caixa de luz não é aconselhável. De fato , muitos pacientes se envolver em outras atividades , como a leitura , durante uma sessão de terapia de luz . Caixas de luz comerciais possuem lentes de difusão que assegurem uma protecção contra a radiação UV e também minimizar os riscos de curto-circuitos e pontos quentes.