casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Estresse &A depressão após a cirurgia de perda de peso

Cirurgia para perda de peso, também conhecida como cirurgia bariátrica, pode ajudar perigosamente obesos reduzir seu peso corporal a níveis mais saudáveis ​​, reduzindo o tamanho do estômago para coibir excessos. Enquanto a cirurgia pode resultar em perda significativa de peso, uma melhora geral na saúde, e uma diminuição do risco de morte relacionada com a obesidade , os estudos mostram que os pacientes que se submetem à cirurgia bariátrica experiência extraordinariamente altas taxas de depressão e estresse . As fontes de estresse e depressão após a cirurgia para perda de peso

Um estudo clínico realizado em 2007 pela Universidade de Pittsburgh analisou os registros médicos de quase 17 mil pacientes de cirurgia bariátrica 1995-2004 . O estudo descobriu que 16 pacientes suicidou-se , o que é um aumento significativo sobre a média estatística nacional, que poderia prever há mais de duas mortes por suicídio em uma piscina assunto desse tamanho. Embora a correlação exata entre a cirurgia bariátrica eo aumento da taxa de suicídio não é conhecida, muitos fatores podem contribuir para sentimentos elevados de estresse e depressão após a cirurgia. A disparidade entre as expectativas ea realidade pode causar depressão e ansiedade em indivíduos que anteciparam uma melhora dramática na qualidade de vida após a cirurgia. A mudança no tamanho do corpo que vem com a redução de peso drástica pode levar a novos sentimentos de vulnerabilidade e incerteza, até mesmo a ponto de ter uma crise de identidade . Amigos ou cônjuges podem ser insuficientemente solidário de alguém que passou por cirurgia para perda de peso, o que pode desencadear sentimentos de depressão .
Tratamento para estresse pós- cirurgia e depressão

encontrar formas saudáveis ​​de lidar com o aumento de estresse pós- cirurgia. Atividades sociais , hobbies e exercício são todas boas maneiras de aliviar o stress. Alguma sensação de infelicidade e estresse podem ser aliviados por discuti-las com um ouvinte simpático , que pode ser um terapeuta treinado ou um bom amigo.

O aconselhamento profissional é necessária para qualquer um que experimenta vários sintomas recorrentes de depressão clínica , que incluem pensamentos de morte ou suicídio , diminuição do prazer nas atividades cotidianas e sentimentos crônicos de ansiedade, irritabilidade ou culpa. O hospital ou centro médico que realizou a cirurgia pode encaminhá-lo a um psicólogo com experiência em tratar pacientes com distúrbios emocionais relacionados com o peso . Sessões de terapia , antidepressivos prescritos e grupos de apoio são os métodos para o tratamento da depressão tudo comprovado. Um profissional médico pode ajudar a determinar o melhor curso de tratamento para a depressão relacionada com a perda de peso .