Há muitos sintomas de depressão. Um conjunto comum de sintomas está ligado a dificuldade ou incapacidade de gerir sua rotina diária habitual. Você pode sentir a falta de motivação , na medida em que é difícil para você sair da cama todas as manhãs e começar o dia. Você também pode experimentar sentimentos de medo ou irritabilidade. Sensação de apatia pode ser o que torna difícil para você manter a sua higiene pessoal, preparar as refeições ou até mesmo ir para o trabalho. Você também pode encontrar-se a chorar sem motivo aparente .
Evitando Amigos e Família
Se você está deprimido você também pode comportar dificuldade de interagir com outras pessoas. Você pode ter uma falta de interesse em amigos e familiares , o que pode começar a afetar negativamente seus relacionamentos. Você pode achar que é difícil falar com eles sobre seus sentimentos, mas você deve tentar explicar da melhor forma possível para que eles possam entender o que você está passando.
Sentindo Suicidal
Há evidências de que as pessoas que sofrem de depressão sofrer alterações químicas nos seus cérebros . Embora o significado destas alterações ainda não é totalmente clara , novos ensaios clínicos podem revelar causas específicas de depressão marcado por alterações bioquímicas no cérebro . Tais mudanças químicas podem deixá-lo com sentimentos de desesperança e desespero. Se sentir estes sintomas de depressão ao longo de um período de tempo , pode gradualmente começar a usá -lo para baixo e você pode até começar a sentir que sua vida já não vale a pena viver .
Quando procurar ajuda
Se você estiver enfrentando esses sentimentos de depressão , você deve contactar o seu médico de família imediatamente. Ele pode fornecer medicação e terapia , que pode ajudá-lo a quebrar o ciclo de depressão. Se você se sentir incapaz de discutir seus sentimentos com um médico, conversar com um amigo ou membro da família. Tê-lo acompanhá-lo ao médico para atuar como um defensor em seu nome. Com as soluções certas , você pode superar a depressão e recuperar a sua antiga vida.