Agende uma avaliação com um médico ou profissional de saúde mental para avaliar seus sintomas. Às vezes, a depressão é um sintoma de outra condição. O transtorno bipolar e transtorno afetivo sazonal, por exemplo, são duas doenças que compartilham muitos dos mesmos sintomas com depressão.
2
Participar de terapia cognitiva ou médico sessions.Your psicoterapia ou terapeuta irá ajudá-lo a identificar emocional problemas que você pode ter que ajudá-lo a mudar o seu pensamento , o comportamento e como você se relaciona com os outros para que você seja capaz de funcionar de uma forma mais saudável.
3
Considere o uso de medicamentos de prescrição . acordo com a Clínica Mayo , muitos pacientes respondem muito bem com uma combinação de terapia e medicação. Existem vários tipos de medicamentos utilizados para tratar a depressão. ISRS , inibidores da recaptação da serotonina , incluem medicamentos como Zoloft e Prozac. A Clínica Mayo também lista os inibidores seletivos de recaptação de serotonina e noradrenalina ( IRSNs ), norepinefrina e inibidores da recaptação de dopamina ( NDRIs ), inibidores da recaptação combinados e bloqueadores dos receptores e antidepressivos tetracíclicos como outras opções. Inibidores da monoamina oxidase (IMAO) são muitas vezes uma última opção quando outros tratamentos não funcionaram. MAOI tendem a ter efeitos colaterais mais graves. Você vai precisar de uma prescrição de um médico para estes medicamentos.
4
Investigar outras terapias options.If e medicamentos não funcionam , consulte o seu médico para outras opções availble para tratar a depressão. Dependendo da gravidade da depressão , os médicos podem também recomendar a eletroconvulsoterapia (ECT) . De acordo com a Clínica Mayo , a ECT passa correntes elétricas através do cérebro para desencadear uma convulsão. A Clínica Mayo relata também a estimulação do nervo vago ( VNS ) " utiliza impulsos elétricos com um gerador de pulso implantado cirurgicamente para afetar os centros de humor do cérebro. O FDA aprovou o tratamento em julho de 2005 para certos casos de depressão resistente ao tratamento grave ou crônica. "