Antes de sair de qualquer medicação , não se esqueça de consultar o seu médico ou psiquiatra . De acordo com drugs.com , parar abruptamente Lexapro pode causar efeitos secundários graves e desagradáveis. A Clínica Mayo relata que pessoas que param de tomar Lexapro pode sentir tonturas , náuseas, irritações de pele sem causa física , dificuldade para dormir e dores de cabeça. Fale com o seu médico sobre quaisquer problemas que você está tendo com a sua medicação antes de sair. Pode ser que você precisa de uma dose inferior ou superior , o que você precisa para ajustar seus hábitos alimentares , ou que você deve fazer alterações de estilo de vida tais como o exercício mais vezes
medicamentos alternativos
Lexapro é a partir da classe de medicamentos psiquiátricos conhecidos como SSRIs ou inibidores da recaptação da serotonina . Drugs.com sugere que estes medicamentos aumentam os níveis do neurotransmissor serotonina , uma substância química no cérebro associado com sentimentos de calma, confiança e bem-estar. Outros ISRS incluem Celexa , Paxil, Prozac e Zoloft . Se você está tendo dificuldades em Lexapro , usando outro ISRS podem ajudar a aliviar a sua depressão ou ansiedade , sem efeitos colaterais da Lexapro .
Terapia
Vários tipos de terapias revelaram-se eficazes no combate a alguns dos sintomas mais graves de depressão e ansiedade . Daqueles considerado , a terapia cognitivo-comportamental, terapia psicodinâmica e terapia interpessoal foram relatados como a maioria o útil , de acordo com helpguide.org .
Cada tipo de terapia se concentra em tratar diferentes expressões de depressão. A terapia cognitivo- comportamental se concentra em ajudar a desenvolver habilidades de enfrentamento e livrar-se de padrões de pensamentos negativos e destrutivos e comportamentos. A terapia psicodinâmica foca as questões subjacentes da sua depressão ou ansiedade , tais como eventos traumáticos anteriores ou dificuldades sociais. Terapia interpessoal olha para promover relacionamentos saudáveis e construir um forte sistema de apoio . O tipo de terapia que você receber vai depender das causas da sua depressão ou ansiedade, a sua saúde e suas preferências pessoais.