Lexapro aumenta os níveis de uma substância química do cérebro conhecida como serotonina , evitando que o seu corpo de quebrar e absorver o produto químico . Embora os médicos não entendem completamente por que, o aumento dos níveis de serotonina ajuda a aliviar os sintomas de depressão e ansiedade .
Características
Embora os sintomas de depressão e ansiedade persistir , o seu médico é susceptível de prescrever uma dose diária de 10 mg a 20 mg de Lexapro , relata RxList.com . Quando os sintomas diminuem , o seu médico irá reduzir gradualmente a sua dose até que você não está tomando a droga .
Riscos
Os efeitos secundários mais comuns do Lexapro são prisão de ventre , diminuição da libido , diarréia , boca seca, atrasos ejaculação , gases, azia , impotência, aumento da dor sudorese , sonolência, insônia e no estômago , de acordo com a Clínica Mayo. Alguns pacientes desenvolvem uma condição potencialmente fatal chamada síndrome da serotonina ao tomar Lexapro , devido a quantidades excessivas de serotonina no cérebro.
Aviso
Quando você começar a usar Lexapro , seu sintomas de depressão e ansiedade podem agravar-se inicialmente . Não é incomum para os pacientes a desenvolver pensamentos suicidas ou exibem comportamentos auto- prejudicial , de acordo com RxList.com .
Considerações
Porque os efeitos do Lexapro no desenvolvimento fetal são desconhecidos , os médicos raramente prescrevem Lexapro para mulheres grávidas. Se você tem um histórico de transtorno bipolar, baixo teor de sódio no sangue , convulsões, doença cardíaca ou ataque cardíaco , mania ou doença que afeta os rins ou fígado , pode não ser seguro para você tomar Lexapro , de acordo com a Clínica Mayo.