O sinal mais evidente de que alguém é suicida , é claro , de ouvi-lo dizer isso. Muitas vezes as pessoas interpretam estas declarações como simples propostas para a atenção , mas mesmo se isso é tudo o que é, o seu amigo precisa de ajuda. As pessoas saudáveis não falam sobre o desejo de morrer. Se ela está falando sobre suicídio e ninguém ouve , ela pode se machucar para tentar e ser ouvido. As tentativas de suicídio não sei se eles estão falando sério ou não: . Ações mortais pode ter consequências mortais , não importa quais são suas intenções
Outros sinais mais sutis de intenções suicidas incluem dando repente posses , especialmente coisas que são importantes para ela; escrever um testamento; expressando sentimentos de vergonha ou culpa extrema; e aumento do abuso de drogas ou álcool. As pessoas podem se comportar de forma imprudente suicidas , acreditando que eles vão morrer de qualquer jeito e, possivelmente, buscando a morte , sem fazer uma tentativa de suicídio real . Eles podem tornar-se mais retraído , recusando-se a ver ou falar com ninguém, ou pode fazer um ponto de dizer adeus ou reconectar-se com todos eles sabem .
As pessoas que tomaram a decisão de cometer suicídio pode realmente aparecer estar em um melhor estado de espírito , pouco antes da tentativa , parecendo estar em paz com as coisas. Eles podem dizer coisas como: " Eu só sei que as coisas vão ser melhor agora ", sem qualquer explicação razoável - como um novo emprego ou sentindo bem sucedidos em terapia. Se você observar esse comportamento , ele pode simplesmente ser um sinal de que a depressão está levantando , mas estar muito consciente dos outros sinais de alerta.
Como ajudar
Se você acha que alguém que você conhece pode ser suicida , não deixá-lo sozinho . Encoraje-o a contactar o seu médico ou um hotline suicídio (800) 273 -TALK; se ele não vai fazer a chamada , faça você mesmo. Mantenha -o longe de armas , drogas e outros objetos potencialmente perigosos. Fale com ele e realmente ouvir : evitar dizer coisas como: " Não há nada a ser pressionado sobre " ou apenas dizer-lhe as coisas vão ficar bem. Deixe-o falar sobre o que está incomodando , e não menosprezar os sentimentos dele. Lembre-o de que não há problema em sentir o que ele faz e que ele merece para se sentir melhor . Tranquilizá-lo de que você vai estar lá para ele como ele recebe ajuda. Se ele parece muito angustiado e continua a sentir-se suicida, ligue para o 911 .
Depois que o perigo passou , continuam a estar lá para ele , mas não se concentrar em seu comportamento suicida anterior. Leve-o para tomar um café ou pegar um jogo de bola juntos; compartilhar seus próprios altos e baixos com ele para que ele se sente menos sozinho. Se ele estiver em uso de medicação , lembrá-lo para levá-lo , se necessário , e incentivá-lo a manter seus compromissos de terapia. Trabalhar para criar momentos positivos na sua vida de modo que a negativa parece menos avassaladora.