Obtenha sua depressão e fadiga avaliada por um médico. Ela deve testar para doenças físicas e descarta a possibilidade de que os seus problemas estão sendo causados por um problema médico subjacente . Se você tem um problema médico que pode causar depressão e fadiga , como o hipotireoidismo , você vai ser capaz de fazê-lo tratado.
2
Exercício todos os dias . O exercício pode ser a última coisa que você sentir vontade de fazer quando você está sofrendo de depressão e fadiga esmagadora , mas de acordo com um estudo feito pela Universidade de Edimburgo, ele pode ser tão eficaz quanto a terapia cognitivo-comportamental na redução da depressão . O exercício em um ritmo moderado . Exagero pode levar ao aumento da fadiga.
3
Melhore a sua dieta. Uma dieta cheia de alimentos refinados e açucarados que são desprovidos de nutrição irá contribuir para a depressão e fadiga. Adicionando nutrientes para sua dieta na forma de uma variedade de frutas , legumes e grãos integrais pode ajudar seu corpo a combater a depressão ea fadiga.
4
procurar a terapia . Tratar a causa raiz da depressão , de modo que você pode começar a tomar medidas para eliminá-lo . Uma forma de terapia que é muito eficaz para a depressão é a terapia cognitivo-comportamental , que ensina você a mudar os padrões de pensamento negativo .
5
Encontre um grupo de apoio. Um grupo de apoio pode ser uma rede de familiares e amigos , ou um grupo formal em uma clínica de saúde mental. Ele pode até mesmo ser um grupo de pessoas em um fórum online. Quando você está lidando com a depressão esmagadora e fadiga , sendo capaz de falar sobre isso e ganhar o apoio dos outros é importante.