Visite a pessoa em uma base regular e estar disponível para apoio emocional . Enquanto juntos, conversar com eles sobre como eles estão se sentindo e quais atividades eles gostam .
2
Incentive-os a sair fora e exercício. Pesquisadores da Universidade de Duke realizaram um estudo com 156 de meia-idade a idosos e descobriram que aqueles que se exercitavam várias vezes por semana realmente recuperado da depressão nas mesmas taxas que aqueles que foram tratados com medicação.
3
Ajudar com tarefas domésticas e outras tarefas que o idoso luta com . Por exemplo , levando-os ao redor da cidade para completar recados é uma boa idéia , como muitos idosos não se sentir confortável ao volante ou são incapazes de dirigir.
4
Convide seu companheiro idoso para ir para funções sociais e ser em torno de amigos. Um estudo de 1999 publicado em Serviço Social pela Siebert , Mutran e Reitzes descobriu que o papel de um amigo é realmente o mais forte preditor de satisfação com a vida para indivíduos com mais de 65 anos.
5
Discutir a obtenção de um animal de estimação. De acordo com os animais de estimação para Idosos Foundation, a companhia de cães e gatos reduz a depressão entre os idosos , reduz a pressão arterial e pulsação , e ajuda a combater a solidão. Pesquisas adicionais por Raina , Waltner - Toews , Bonnett , et al. , Publicado no Journal of the American Geriatrics Society (1999) descobriram que as pessoas idosas que vivem com gatos ou cães estavam em melhor saúde física do que aqueles que vivem sem animais de estimação.
6
Incentivar um idoso com depressão para participar de aconselhamento. Centros de saúde mental, hospitais locais ou pode ser contactado para um encaminhamento a um terapeuta profissional para diagnóstico e tratamento .