casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Lexapro segurança durante a gravidez

De vez em quando, você pode sentir sintomas dos "blues ". Se eles não vão embora , pode ser depressão. Uma vez que uma mulher foi diagnosticada com depressão , o médico pode prescrever Lexapro para combater os efeitos da depressão. Se ela fica grávida, ela deve estar ciente dos efeitos colaterais da Lexapro com a gravidez. O que é o Lexapro ?

Lexapro é uma droga comum utilizada para condições que lidam com depressão maior. A depressão maior é um modo constante baixo que impede o funcionamento do dia-a - dia . Lexapro também pode ser usado para cuidar de " transtorno de ansiedade generalizada, uma condição caracterizada por preocupação excessiva e ansiedade que é difícil de controlar e interfere com a vida diária. "

Efeitos colaterais comuns

Alguns efeitos colaterais relatados são " prisão de ventre, diminuição do apetite, diminuição do desejo sexual , diarreia, tonturas , boca seca, distúrbios da ejaculação , fadiga, sintomas de gripe , dor de cabeça , impotência, indigestão, insônia, náusea , coriza, sinusite , sonolência , sudorese, "de acordo com Lexapro.com .
estudo recente

segundo fda.gov , um estudo recente mostrou que os bebês nascidos de mães que tomou Lexapro - entre outros antidepressivos semelhantes - " . eram seis vezes mais propensos a ter hipertensão pulmonar persistente ( HPP ) do que crianças nascidas de mães que não tomaram antidepressivos durante a gravidez ", depois de 20 semanas de gravidez tiveram bebês que

Relapse

Depois que uma mulher pesa os benefícios e os possíveis efeitos colaterais de tomar Lexapro durante a gravidez, ela também deve estar ciente de que de acordo com fda.gov , as mulheres que interrompem o uso de antidepressivos durante a gravidez têm um elevado risco de recaída de volta para a depressão.
Advice

com base nesse estudo , a Food and Drug Administration recomenda que os médicos entrar em grandes detalhes com seus pacientes sobre os efeitos colaterais negativos e positivos possíveis de Lexapro durante a gravidez.