Os efeitos secundários mais comuns do Lexapro normalmente não são perigosas. Eles incluem constipação , diminuição da libido, impotência , diarreia, boca seca , retardar a ejaculação , gases, azia , sudorese , sonolência, insônia e dores de estômago , de acordo com a Clínica Mayo.
Reacções alérgicas
Alguns pacientes desenvolvem reações alérgicas potencialmente fatais para Lexapro que causam doenças de pele graves, como a síndrome de Stevens -Johnson e necrólise epidérmica tóxica . Ambas estas condições resultam na morte das células da pele e exigem pronta hospitalização.
Aviso
Lexapro tem o potencial de causar pensamentos suicidas ou de auto -prejudicar comportamento durante os primeiros meses de tratamento, especialmente em crianças e pessoas com idades entre 18 e 24 anos . Sintomas como ansiedade, agitação , ataques de pânico , irritabilidade, hostilidade , agressividade, impulsividade , agitação e mania muitas vezes servem como sinais de alerta para a ideação suicida relacionado com Lexapro usar.
riscos
Lexapro representa um risco para a síndrome da serotonina, um grupo de sintomas potencialmente fatais associados com níveis excessivos de serotonina no cérebro química. Além disso, alguns pacientes experimentam sintomas de abstinência mediante a pronta interrupção do Lexapro , incluindo depressão, irritabilidade, agitação , tontura, formigamento ou sensação de choque -como nas extremidades , ansiedade, confusão , dores de cabeça e letargia.
Considerações
Porque seus efeitos sobre o desenvolvimento fetal são desconhecidos , os médicos restringir o uso de Lexapro em mulheres grávidas, para casos em que não existem alternativas seguras para o tratamento. Se você tem um histórico de transtorno bipolar, problemas com sangramento , baixa de sódio no sangue , convulsões, abuso de substâncias, ataque cardíaco ou doença que afeta o coração, rins ou fígado, que pode não ser seguro para você tomar Lexapro por causa de seu potencial de lado efeitos.