acordo com a Clínica Mayo , erva de São João é um suplemento de ervas que tem sido usada por centenas de anos em todo o mundo para tratar a depressão. Mesmo que este suplemento de ervas não é aprovado pelo FDA para o tratamento da depressão , é usado extensivamente na Europa. Erva de São João é um dos mais populares over-the -counter suplementos de ervas nos Estados Unidos e pode ser usado para aliviar sintomas de depressão em algumas pessoas.
Um artigo do Dr. Klaus Linde e outros três pesquisadores publicado no British Journal of Psychiatry , em 2005, analisou mais de 35 estudos controlados que avaliaram a eficácia do hipericão . Os resultados mostraram inconsistências , mas alguns pacientes descobriram que a erva era tão eficaz como a prescrição de medicamentos antidepressivos
SAM-e e 5-HTP
O aminoácido 5 . - HTP , ou 5-hidroxi- triptofano , eo suplemento SAM-e são ambos tratamentos alternativos populares para pessoas com depressão . Ambos foram estudados em laboratório . Os resultados foram inconclusivos para a eficácia do tratamento da depressão , mas muitos consumidores continuam a usá-los. De acordo com Johns Hopkins Medicine , SAM-e é um suplemento que não tenha sido aprovado pela FDA , mas é comercializado como um tratamento para a depressão .
O suplemento de 5 - HTP é o precursor da serotonina , o principal neurotransmissor no cérebro que é responsável pelo humor; muitas pessoas têm usado este suplemento para aliviar os sintomas de depressão e melhorar o humor .
Outros suplementos de ervas
Outros populares over-the -counter suplementos que são utilizados no tratamento da depressão incluem ginkgo biloba, ginseng e raiz de valeriana . Healthyplace.com relata que o ginseng pode ajudar a aliviar o stress, e raiz de valeriana pode melhorar os sintomas de insônia em depressão. No entanto, estudos médicos que relatam a eficácia destes suplementos de ervas são conflitantes , de acordo com o Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa .