Procure um diagnóstico adequado. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, apenas um clínico geral licenciado, psiquiatra ou psicólogo pode realizar tal diagnóstico . Um diagnóstico correto depressivo requer a existência de um episódio depressivo maior , porém existem vários outros critérios .
2
Digite psicoterapia. Um bom primeiro passo em direção à recuperação ativa para todos os depressivos , terapia proporciona único método eficaz de tratamento da depressão para quem sofre de menos de 18 anos de idade. A forma mais estudada de psicoterapia é a terapia cognitivo-comportamental --- uma prática em que os clientes aprendem habilidades cognitivas e comportamentais independentes.
3
Continue para formas mais intensas de psicoterapia se necessário . Estes podem incluir a terapia cognitiva baseada na atenção , uma área de estudo recente eficaz para os indivíduos que já tiveram grandes episódios depressivos; psicoterapia interpessoal , que incide sobre os gatilhos interpessoais de depressão; e da psicanálise , um tratamento controverso que incide sobre o inconsciente.
4
Consultar o médico , se necessário. A grande variedade de medicamentos não derivados de alcalóides incluem cloridrato de sertralina , escitalopram e fluoxetina . Os casos graves e resistentes de depressão pode exigir medicamentos mais graves, como antidepressivos tricíclicos , embora estes geralmente têm mais efeitos colaterais .
5
Nos casos mais graves , entre eletroconvulsoterapia (ECT) --- normalmente considerado o tratamento mais moderno grave e invasivo da depressão, e amplamente considerado um último recurso . Em ECT , o paciente recebe a estimulação eléctrica , enquanto anestesiados , o que induz convulsões para efeito terapêutico . De acordo com NCBI.com , a ECT é um tratamento altamente eficaz de curto prazo para a depressão, embora a duração de seus efeitos positivos ainda desperta debate.