Avaliar os fatores de risco. Fatores de risco comuns para a depressão incluem pais que ficam em casa com várias crianças pequenas , condições médicas crônicas, como o diabetes ou o HIV /AIDS , alcoolismo, abuso de drogas, predisposição genética para a depressão, os membros da família que tenham cometido suicídio e que fazem parte de uma sociedade em desvantagem grupo.
2
Avaliar as circunstâncias da vida . Houve alguma mudança significativa ? Mudanças significativas incluem coisas tais como o nascimento , a morte , a perda ou ameaça de perda de estabilidade , problemas financeiros , recentemente parar de fumar e cirurgia recente.
3
Reconhecer sintomas presentes . Os sintomas da depressão geralmente apresentam-se como mudanças facilmente reconhecidas por outros em seu estilo de vida e comportamento habitual . Além das alterações mencionadas na visão geral , os sintomas podem incluir alterações nos níveis de energia, desempenho cognitivo , sentimentos de culpa e de desespero e indecisão crônica.
4
considerar cultura. A depressão clínica é visto como fraqueza de caráter dentro de alguns grupos culturais. Pessoas que vivem em culturas que aceitam de depressão são mais propensos a admitir que têm um problema e procuram o tratamento para ele.
5
procurar aconselhamento profissional. Profissionais treinados podem prestar serviços de apoio e, se necessário, terapias , medicação ou alternativas para aliviar os sintomas . Muitas vezes, simplesmente falar sobre o que você aflige a um terceiro produz uma visão sobre a causa dos sintomas e que curso de tratamento de tomar.