Pode ser frustrante tentar arranjar alguém lidar com a depressão para obter ajuda . Enquanto você pode sentir que seu amado deve procurar ajuda , ela pode sentir que ela deve ser capaz de ajudar a si mesma . Uma das melhores coisas que você pode fazer é continuar a oferecer seu apoio . Deixe que ela saiba que você ama e se importa com ela e continuar a reforçar estes bons pensamentos . Ofereça o seu tempo quando você acha que ela pode precisar de falar. Quando ela chega até você , oferecer um espaço onde ela pode expressar seus sentimentos sem julgamento.
Certifique-se que você é informado sobre a depressão e as opções de tratamento disponíveis . Fornecer essa informação para outros membros da família e amigos, que será capaz de suportar a pessoa . Você também pode continuar suavemente para sugerir que seu amado procurar ajuda de um profissional. Ele não tem de ser um psicólogo no início; um clínico geral pode ser menos ameaçador. Este processo pode parecer ineficaz , mas é normal para que ela tenha um tempo. Ao continuar a cercam o indivíduo deprimido com o apoio , ele tem mais chances de obter ajuda profissional .
Cuide de si
Lembre-se que a depressão do seu ente querido não é a sua falha. A depressão é uma doença que precisa ser tratada como qualquer outra doença. Sua recusa de sua ajuda não é porque você não ter feito algo corretamente.
Mesmo que ele não vai conseguir ajuda, é importante que você obtenha ajuda para si mesmo. Consulte um terapeuta ou converse com outros membros da família sobre os sentimentos que você tem . A melhor ajuda que você pode dar para o seu membro da família deprimido continua a permanecer positivo e para ouvi-la quando ela precisa. Você só será capaz de fazer isso se as suas necessidades estão sendo atendidas. A depressão afeta você também e você não deve lidar com ele em silêncio. Continue a ser esperançoso e lembre-se que a depressão é uma doença tratável .