Traga à tona o assunto . Esta é uma das coisas mais difíceis de fazer , porque o aluno vai , naturalmente, querem evitar a conversa. Certifique-se que tanto você quanto o aluno está sozinho e ter tempo para conversar. Nunca acusar um estudante de ser suicida, e nunca julgar . Diga algo como: "Eu notei essas marcas em seus braços, e eu estou preocupado. " Depois de ter iniciado a conversa , não deixe que o aluno sair até que você tenha pelo menos disse que o seu pedaço .
2
encontrar uma razão para que o aluno vive. Lembre-o de como seus entes queridos se sentiria se ele morreu. Diga-lhe que os suicídios muitas vezes levam a outros suicídios. Encontre uma causa que ele se preocupa . Diga-lhe que se ele não se envolver, quem o fará? Há um evento chegando em sua vida, ele está olhando para a frente?
3
Ouça a estudante . Ele pode estar relutante em falar sobre seus problemas. Se assim for, você vai precisar para persuadi-la fora dele, o que pode exigir várias conversas . Não importa o que , ser simpático e compreensivo. Nunca julgue . Se um aluno se recusa a admitir que ele é um suicida ou deprimido , pelo menos, dizer-lhe a ajuda está disponível e dizer-lhe como fazê-lo . Além disso, certifique-se de dizer que você está disponível a qualquer hora que ele quer falar .
4
Peça ao aluno para obter ajuda . Diga-lhe que a depressão é causada por desequilíbrios químicos no cérebro. Não é culpa dele que ele se sente deprimido. Com o tratamento , é possível reduzir ou mesmo curar a depressão . A doença é muito mais comum do que muita gente pensa. O aluno não precisa se sentir assim o tempo todo.
5
Recomendar maneiras de obter ajuda . O remédio mais eficaz para a depressão clínica é a terapia combinada com a medicação adequada . Psiquiatras são fáceis de encontrar . Não é raro conhecer alguém que está vendo um terapeuta. Pergunte ao redor . Descubra quem é bom. Se isso não funcionar , em seguida, puxe o livro de telefone . Há também linhas directas suicidas toll- livres em todo o país. Eu incluí um link abaixo com exemplos.