A maioria dos antidepressivos, incluindo ISRS e tricíclicos a família mais antiga de antidepressivos afetam principalmente o neurotransmissor serotonina . Vyvanse afeta principalmente dopamina e norepinefrina.
Mecanismo de Ação
A dopamina é o neurotransmissor principal no trabalho de recompensa do cérebro e circuitos em busca do objetivo . Vyvanse inibe a recaptação de dopamina (e , em menor medida norepinefrina) , " ampliando " os efeitos desses circuitos .
Subjetivos Efeitos
através da manipulação da cérebros recompensa e os circuitos em busca do objetivo , Vyvanse estimula a motivação geral e inverte anedonia (incapacidade de sentir prazer em atividades normais ) .
Eficácia
anfetaminas em geral causará resposta terapêutica imediata na maioria dos pacientes depressivos. Anfetaminas são drogas curta acção , no entanto , e como a dose que sai do sistema , a depressão recuperação será geralmente mais intensas do que a depressão da linha de base. Dosagem persistente não é possível, como tolerância a Vyvanse vai aumentar rapidamente .
Perigos
O tamanho da dose de Vyvanse necessário no tratamento da depressão deve continuamente aumentar à medida que a tolerância se desenvolve. Em algum momento, psicose anfetamínica vai se tornar um problema devido ao grande dose. O suicídio também é sempre um risco , particularmente durante o período de "crash" .