Aropax tem efeitos colaterais , tanto físicas e mentais. Entre os mais típicos são náuseas, sonolência ou excesso de vontade de dormir ( sonolência) , efeitos colaterais sexual (por exemplo, problemas de ejacular ) , sudorese , tontura, dificuldade para dormir (insônia ) , tremores, prisão de ventre, constipação, fraqueza física (astenia ) , dores de cabeça e ganho de peso. Outro efeito colateral pode ser aumentado de pensamentos suicidas e comportamentos suicidas , razão pela qual Aropax não é aprovado por os EUA Food and Drug Administration para uso em crianças . Além disso, parar o uso de Aropax pode causar síndrome de descontinuação SSRI e outros efeitos adversos .
Perda de peso inicial
Os efeitos colaterais , como náuseas pode levar a perda de peso no primeiro quadrimestre semanas de tratamento .
SSRIs são conhecidos por afetar o peso corporal . No curto prazo , esta manifesta-se geralmente como redução do apetite e , para alguns doentes , uma perda de peso corporal . Inicialmente , os pacientes relatam apetite reduzido , possivelmente como resultado de náuseas; em um estudo de 1999 por Guy Chouinard , MD, 3 por cento dos participantes no grupo de Aropax experimentaram a perda de peso ( em comparação com 12 por cento no grupo fluoxetina) durante o período inicial . No entanto , a evidência mais recente sugere que a perda de peso inicial em Aropax pode ser seguida a longo prazo pelo ganho de peso.
Longo Prazo Ganho de Peso
uso a longo prazo de paroxetina tem sido associado com o ganho de peso , perda de peso não .
estudos mais recentes sugerem que a perda de peso durante as primeiras semanas de administração para muitos ISRSs podem ser seguidas de ganho de peso , especialmente com Aropax . Aropax é o ISRS mais comumente associado com o ganho de peso . Em um estudo de 2000, os pacientes Aropax mostrou um aumento médio de peso de 3,6 por cento, após um período de 26 a 32 semanas, em comparação com menos distúrbios de peso significativas de outros SSRIs (1 por cento com sertralina e 0,2 por cento com a fluoxetina ) .
Considerações
o ganho de peso é mais provável durante um longo período para todos os SSRIs , especialmente Aropax , embora estudos sugerem que o ganho de peso pode acontecer de forma relativamente rápida nos primeiros quatro semanas de tratamento. Em um estudo aberto, um grupo de pesquisadores descobriu que após seis semanas de ganho de peso em Aropax foi de aproximadamente 1 kg , em comparação com nenhuma mudança de peso para a depressão tratada sem farmacologia. Isso sugere que a perda de peso a curto prazo pode fazer a transição rápida para o ganho de peso.
Aviso
Outros antidepressivos , como a mirtazapina, têm maiores taxas de ganho de peso do que a paroxetina .
perda de peso imediata e ganho de peso a longo prazo sobre os ISRS como Aropax depender do indivíduo . Em geral, mudanças no peso são relatados em um relativamente pequeno subconjunto da população usando Aropax , provavelmente menos de 15 por cento. Além disso , o ganho de peso a longo prazo do uso Aropax é provavelmente a maior parte dos 3 a 4 kg. Outros antidepressivos , tais como mirtazapina ( um antidepressivo tetracíclico ) , têm sido mostrados para conduzir a ainda maiores ganhos de peso . Antes de mudar de Aropax , analisar as mudanças de peso associado com a nova droga em potencial em primeiro lugar.