Visite um terapeuta. Um profissional médico pode diagnosticar corretamente a sua condição e prescrever um medicamento que irá ajudá-lo melhor . De acordo com a Clínica Mayo , os inibidores da recaptação da serotonina , ou ISRS, são os medicamentos mais comuns prescritos para tratar a depressão. Estes medicamentos aumentam o neurotransmissor serotonina , aumentando o humor. Medicação antidepressiva pode demorar algumas semanas antes de começar a trabalhar , então você deve continuar a tomar medicação conforme prescrito , mesmo se você não notar melhorias.
2
Comer uma refeição equilibrada . A falta de vitaminas e nutrientes em sua dieta pode afetar a saúde geral do seu corpo , que por sua vez pode agravar a depressão. Suas refeições devem ter grãos integrais, frutas , legumes e carnes magras , como frango sem pele ou peixe. Coma 4-5 pequenas refeições por dia em vez de três grandes refeições para manter seu nível de energia consistente ao longo do dia .
3
Aumente a sua actividade física. O exercício físico regular que aumenta a sua frequência cardíaca pode ajudar a liberar endorfinas e melhorar o seu humor. Obter pelo menos 30 minutos diários de atividade cardio a liberar endorfinas e reduzir a ansiedade.
4
Participar de sessões de terapia . Terapia cognitivo-comportamental pode ajudar a tratar a depressão através da identificação de pensamentos e comportamentos não saudáveis , e terapia da conversa é uma forma de fortalecer as relações e lidar com dificuldades , de acordo com a Clínica Mayo. Várias sessões com o terapeuta pode ajudar a guiá- lo através de seus processos de pensamento para entender os seus pensamentos e sentimentos negativos , a fim de melhorar o comportamento .
5
Chegar aos amigos e familiares. Embora a depressão é difícil, ter um grupo de apoio de amigos e sua família pode lhe dar um impulso extra necessário para o controle da doença . O isolamento é comum quando você está se sentindo deprimido, mas ele pode ser combatida através de forçar-se a ser social , visitando amigos e familiares , ou aderindo a grupos ou organizações no seu bairro.