casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como distinguir Bipolar II Da depressão pós-parto

Bipolar II e depressão pós-parto são duas formas de transtornos mentais. O factor distintivo mais prevalente entre bipolar II e depressão pós-parto é que a depressão pós-parto se apresenta após a entrega de um bebê e, portanto, está presente em mães que tenham entregue um bebê. A " mania" em bipolar II é menos grave do que no transtorno bipolar I . Instruções
1

Avaliar os sintomas da pessoa . Bipolar II é um transtorno mental que tem efeitos sobre a forma como o humor e as emoções são controladas . O modo de maníaco bipolar II mostra pela pessoa que tem mais energia do que o normal . Estes episódios são chamados de hipomania e hipomania .

Outros sintomas para procurar em hipomania é a pessoa pulando de uma idéia para o próximo , em voz alta fala rápida e aumento da energia com uma diminuição da necessidade de dormir . Episódios de hipomania pode durar de alguns dias a vários anos.

Um episódio de hipomania é geralmente seguido por depressão. Em uma depressão , sofrem bipolar II perder prazer nas atividades cotidianas , têm baixos níveis de energia , sentimentos de culpa e inutilidade e , quando muito grave , pensamentos suicidas. Esses episódios podem durar semanas ou meses.
2

Avaliar sintomas da nova mãe. Depressão pós-parto afeta de 10 a 15 por cento das novas mães. Depressão pós-parto , ou PND , é um pouco mais do que o baby blues , que muitas mães podem sofrer após o parto. PND se desenvolve normalmente cerca de um mês após o parto. Como PND desenvolve não está claramente definida , mas pode resultar de alterações hormonais. A falta de sono ea nova responsabilidade de cuidar de um bebê também pode adicionar para o desenvolvimento desta doença .

Sintomas de PND incluem sensação de baixa por qualquer razão, não divertir-se , irritabilidade (geralmente com o bebê ou parceiro ) , interrompeu o sono , a ansiedade (sensação na extremidade maior parte do tempo ) , sentimentos de inutilidade ou desespero . Quando PND é grave, pensamentos suicidas podem entrar em jogo .
3

Conhecer os fatores de risco. Qualquer pessoa pode desenvolver o transtorno bipolar II. O transtorno bipolar II pode fazer -se presente na adolescência ou início tardio 20s . Quase 6 milhões de pessoas sofrem de uma forma de transtorno bipolar. Uma pessoa tem um risco maior de desenvolver bipolar II se um membro da família imediata tem o transtorno .

Depressão pós-parto , os fatores de risco são um pouco diferentes . PND é mais comum em mães que já podem ter tido episódios de depressão. Uma história familiar de depressão também podem contribuir para o PND desenvolvimento em novas mães. As mães que tiveram uma gravidez estressante ou um grande evento durante o curso da gravidez também são mais suscetíveis ao PND.