casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Os antidepressivos que causam alta de açúcar no sangue

A maioria das pessoas não percebem que os medicamentos como antidepressivos podem realmente aumentar os níveis de açúcar no sangue. Açúcar elevado no sangue é o termo do não profissional por hiperglicemia e descreve o fato de que os níveis de glicose no sangue são mais elevados do que deveriam ser . Os níveis normais deve situar-se entre 70 mg /dl e 150 mg /dl , com um aumento normal imediatamente após a ingestão de alimentos , estar ao seu ponto mais baixo um pouco antes da primeira refeição do dia . Causas de açúcar elevado no sangue

A maioria das pessoas açúcar elevado no sangue associado com diabetes, a causa mais comum de hiperglicemia . No entanto , certas drogas , também podem contribuir para os sintomas de açúcar elevado no sangue; eles são diuréticos, estrogénios, beta-bloqueadores, salicilatos , fenitoína, lítio e corticosteróides . Uma vez que muitos antidepressivos causam ou contribuem para , açúcar elevado no sangue , se você é diabético e receber uma prescrição de qualquer antidepressivos , você deve lembrar o seu médico assistente do seu diabetes.
Olanzapina e fluoxetina

Sob a marca de Symbyax , fluoxetina, um inibidor seletivo da recaptação de serotonina , e olanzapina, um medicamento antipsicótico , são combinados para tratar o transtorno bipolar e depressão maníaca . A olanzapina é a parte desta coquetel de drogas que podem causar hiperglicemia . Se você tem diabetes e levar Symbyax , ou qualquer droga com a olanzapina , você deve acompanhar de perto os seus níveis de açúcar no sangue. Zyprexa é apenas um dos outros medicamentos antidepressivos que contêm olanzapina.
Abilify

Abilify , pelo nome genérico de aripiprazol , é outro antidepressivo que pode ter um efeito negativo sobre os níveis de açúcar no sangue . Aqueles que já têm diabetes ou que pode estar em perigo de diabetes terão de ter seus níveis de açúcar no sangue monitorados. Abilify é um antipsicótico utilizado no tratamento de transtorno depressivo maior ( MDD) , mania bipolar e esquizofrenia adolescente.
Seroquel

Seroquel é um antidepressivo e antipsicótico utilizado no tratamento de pacientes com transtorno bipolar com episódios depressivos. Sob o nome genérico de fumarato de quetiapina , ele trata a esquizofrenia eo transtorno depressivo maior. Os profissionais de saúde devem monitorar de perto os pacientes que tomam Seroquel que têm diabetes ou aqueles que são obesos, têm uma história familiar de diabetes ou outros fatores de risco. O fabricante , AstraZeneca, informa que pacientes de risco devem ter um teste de açúcar no sangue em jejum antes de iniciar um regime de tratamento com Seroquel e em intervalos definidos durante o tratamento.

Outros Antidepressivos

Vários outros antidepressivos podem contribuir para a hiperglicemia ou açúcar elevado no sangue , e os pacientes que os usam devem ter seus níveis de glicose monitorados em uma base regular. Os antidepressivos a ter em conta são Risperdal Consta , paroxetina, Paxil, Pexeva e Cymbalta , só para citar alguns. Se você já tem diabetes , você deve informar o seu médico de que fato de que você deve ser dada uma receita para todos os antidepressivos, incluindo Marplan, Parnate, Nardil e Wellbutrin .