Procure por sintomas físicos, como dores de cabeça ou de estômago , sem uma explicação médica para reconhecer a depressão em jovens. Outros sintomas incluem a negação dos sintomas , choro excessivo e agressividade.
2
manter uma vigilância sobre as meninas que apresentaram ansiedade e comportamento anti-social em uma idade jovem . Um estudo recente da Universidade de Washington mostrou que essas características entre meninas primeiro e segundo grau melhor previu a depressão nos anos posteriores.
3
Monitorar meninas em situações de gatilho para a depressão , tais como situações familiares como a separação ou o divórcio, a pressão dos colegas intenso, grandes mudanças na vida como mover ou iniciar uma nova escola, ou alterações de imagem corporal causadas pela puberdade e desenvolvimento.
4
Consultar um médico quando uma menina exibe qualquer um dos seguintes sintomas: desesperança, incapacidade de encontrar prazer em atividades antes prazerosas , irritabilidade ou raiva , alterações do sono ou do apetite, problemas físicos como dores de cabeça e de estômago , comportamentos como " corte ", e auto- mutilação , falta de energia , redução da interação social , os problemas na escola e palavras e idéias suicidas .