O primeiro passo no tratamento da depressão pós-parto em homens é reconhecer as causas e sintomas. Ao contrário de depressão pós-parto em mulheres , que muitas vezes é desencadeada por alterações hormonais , depressão pós-parto em homens é freqüentemente causada pela interrupção nas suas vidas e nas suas relações com os seus parceiros causadas pela chegada de um novo bebê. O homem também pode sentir a pressão econômica para fornecer para o bebê e seu parceiro.
Enquanto as mulheres são mais propensos a apresentar comportamentos que refletem tristeza quando eles sofrem de depressão pós-parto , os homens são mais propensos a mostrar irritação e retirada de a família . Homens que sofrem de depressão pós-parto também são mais propensos a se envolver em comportamentos destrutivos de acordo com Ian Kerner , Ph.D., um conselheiro de relacionamento e autor de " She Comes First. " Beber, excesso de trabalho, mesmo os casos extraconjugais podem resultar de depressão pós-parto não tratada nos homens.
Aliviar depressão pós-parto em homens
O tratamento convencional para a depressão pós-parto , tanto para homens e mulheres muitas vezes inclui uma combinação de terapia e medicação antidepressiva. No entanto , existem outras tácticas de sobrevivência que podem ser usadas por homens para tratar a depressão pós-parto . Juntando aulas de parentalidade hospitalares patrocinado ou um grupo de apoio pode ajudar os homens a lidar com suas novas responsabilidades. Elaboração de um cronograma para atendimento compartilhado do novo bebê , incluindo a alimentação , e organizar a babá pode ajudar tanto as novas mães e pais novos . Por fim , a elaboração de um plano financeiro , juntamente com a realização de que a interrupção de suas vidas, enquanto dramática , é temporária , também pode ajudar os novos pais a lidar . Com o tratamento adequado , o prognóstico para a depressão pós-parto é bom , de acordo com John Grohol , Psy.D. , CEO e fundador da Psych Central.