casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Conselhos para o Luto

O luto é os dor sente quando ocorre uma perda. Esta perda não é confiada à morte de um ente querido, ainda que comumente acontece em seguida . O luto pode acontecer a qualquer momento que a pessoa experimenta uma chance profunda em seus /suas circunstâncias , por exemplo, por causa de divórcio, dispensa do trabalho , ou o último filho deixar o ninho . Também pode acontecer quando um amigo íntimo não deseja vê-lo . Todo mundo experimenta a dor em algum ponto. É uma parte natural da vida . Permita-se sofrer

Dê-se permissão para sentir a sua perda; se é a perda de um emprego através de downsizing, uma amizade através de rejeição, um divórcio, ou um ente querido ' morte, não negam seus sentimentos. Tome seu tempo e deixar a cicatrização ocorrer naturalmente, como deve . Se as lágrimas vêm com facilidade, no meio do dia, desculpar-se e ir chorar.
Não apresse o processo

Lembre-se que cada pessoa sofre de forma diferente e para diferentes períodos de tempo , por isso, ser gentil e ter calma : não se apresse através de seu trabalho de luto . Isso só vai atrasar o processo de cicatrização e fazer o seu luto incompleto. Ele vai surgir novamente quando menos se espera, a menos que você vá devagar .
Aceitar Comfort a partir de sua família e amigos

Não vá sozinho. Deixe sua ajuda a família a se curar. Convide-os se você não sente vontade de sair ainda. Tendo entes queridos em torno eleva o espírito , mesmo quando não parece . Há amor e apoio cura-te de formas que são , à primeira escondido .
Consultar um médico se o seu torna-se irresistível

Consulte um médico e /ou psicólogo , se você sentir que sua dor é insuportável ou intolerável. Este sentimento pode ocorrer a qualquer momento quando você está de luto. Procure ajuda sempre que sentir necessidade. Não diga a ninguém se você acha que pode opor-se a sua vendo um profissional para ajudá-lo a completar o seu trabalho de luto . Você também pode encontrar um amigo de confiança que apoia sua decisão de ver um médico e /ou terapeuta.