casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Interacional Teoria da Depressão de Coyne

detalhes interpessoal Modelo Coyne os processos pelos quais um indivíduo deprimido procura restaurar seu senso de auto-estima através de seu ambiente social ( incluindo uma possível reconciliação com o meio ambiente) , e como esse processo muitas vezes pode sair pela culatra quando outros rejeitá-lo . Os sintomas da depressão - desamparo , retraimento social , irritabilidade , desesperança e outros são mais frequentemente provocadas por eventos estressantes da vida (especialmente uma ruptura nas relações ) . Como acontece com qualquer tipo de depressão , o indivíduo deve procurar ajuda profissional. Initial aceitação social

A primeira resposta do ambiente social para a pessoa deprimida é preocupação , apoio e aceitação. Ironicamente, esta resposta positiva leva ao reforço do comportamento depressivo , de acordo com a teoria.
Duvidando Outros

Em seguida, a pessoa deprimida vai começar a se perguntar se as pessoas cuidado genuinamente . Ele vai começar perguntando a si mesmo se os outros estão expressando preocupação , porque eles são realmente de apoio, ou se é porque ele agiu para obter esta resposta deles.
Auto-Estima

de acordo

para Coyne, do depressivo dúvida é, em um nível mais profundo, sobre a falta de auto-estima. A pessoa deprimida levanta a dúvida , a fim de sentir que ele é digno de tal apoio .
Social hostilidade e rejeição

A continuidade desses comportamentos pela pessoa deprimida vai resultam principalmente em dois tipos diferentes de respostas de seu ambiente social. Ambos os tipos envolvem sentimentos hostis e ressentimento para com a pessoa deprimida , mas os indivíduos diferem em como eles respondem à pessoa deprimida. Um tipo de resposta é a rejeição pura e simples da pessoa deprimida . Às vezes, isso toma a forma de desculpas para evitar que nem sempre são honestos ( " Oh, hoje à noite? Eu estou lavando o meu cão. " ) . O outro tipo de resposta , envolvendo culpa, é um apoio contínuo , mas não autentico , da pessoa deprimida.
A Resposta

Se a pessoa usa desculpas para não pendurar a mais, a título definitivo rejeita , ou continua a apoiar sinceridade a pessoa deprimida , o resultado é continuado comportamento inseguro por parte da pessoa deprimida. A rejeição vai diminuir o seu sentido de auto-estima, como a vontade apoio contínuo falsa , porque a pessoa deprimida sente que os dois tipos de comportamento são o resultado de ressentimentos e hostis.

Variáveis ​​e Crítica de Coyne de Teoria

o grau em que a pessoa deprimida é rejeitada também pode ser reflexo de uma série de outros fatores, incluindo o sexo, apelo sexual, auto-estima ( e quanto isso tem sido afetada pela depressão) , tempo de depressão, eo comprimento ea profundidade do relacionamento , entre outros.

Embora possa ser amplamente aceito que as pessoas deprimidas são rejeitados por seu ambiente social , devido à sua aprovação de procura excessiva , nem todos acreditam que é sempre os sentimentos de seu ambiente de hostilidade e ressentimento que o inspira para rejeitá-lo . Um outro argumento é que a causa da rejeição da pessoa deprimida não pode ( sempre) ser hostilidade ou ressentimento, mas sua falta de habilidades sociais.