Agende uma avaliação com um profissional de saúde mental especializado em trauma e depressão e trabalhar com eles para desenvolver um plano de tratamento adequado para sua recuperação.
2
Estabelecer uma equipe de apoio forte, composto por pessoas seguras que estão dispostos a ajudá-lo em toda a sua cura. É importante ter uma mistura de Profissionais de Saúde Mental , assim como seus pares e líderes religiosos para apoiar e incentivá-lo .
3
Leve a sua recuperação um dia de cada vez, percebendo que é um processo que não pode acontecer durante a noite. Permita-se o tempo necessário e espaço para se concentrar em seu plano de tratamento , e evitar tomar muita responsabilidade extra ou compromissos .
4
Se você é uma vítima de abuso, admitir para si mesmo que o abuso era não é sua culpa , e não foi o resultado de qualquer coisa que você fez ou merecia. Libertar-se da culpa sobre qualquer parte do trauma é fundamental para o seu progresso.
5
Siga seu plano de medicação prescrita , se você tiver um. Os medicamentos são , por vezes, uma parte necessária de sobreviver trauma e depressão.