Algumas pessoas não apresentam sinais antes de cometer suicídio , mas muitos outros apresentam sintomas que eles estão pensando sobre a morte. Se o seu cônjuge mostra sinais de que ele pode cometer suicídio , entrar em cena, e ajuda. Esses sinais incluem falar sobre a morte , preparando-se para fazer alguma coisa para prejudicar a si mesmo como o armazenamento de medicamentos ou a compra de uma arma , retirando-se dos amigos e da família , sentindo-se sem esperança, mudança de rotinas , tais como hábitos de sono ou agindo de forma imprudente. Pessoas que abusam de drogas ou álcool podem ter um risco aumentado de suicídio , assim como as pessoas que sofreram abuso sexual ou físico no passado.
Ouça
Sempre leve seu ameaça do cônjuge de suicídio ou comportamento suicida sério. Desde que você pode ou não ver sinais diretos de seus sentimentos , não hesite em perguntar se você suspeitar que algo está errado. Permitir que ela falar com você, e ouvir atentamente o que ela está pensando e sentindo. Lembre-se que algumas pessoas cometem suicídio depois que eles parecem estar se recuperando de depressão , por isso não dão como certo que a sua recuperação está progredindo só porque ela parece mais feliz . Pergunte ao seu cônjuge como ela está se sentindo e se ela está fazendo OK.
Ajuda
Se você acredita que seu cônjuge pode estar em risco de ou pensando em suicídio , ajudá-lo a buscar ajuda profissional . Encoraje-o a ver um psiquiatra ou psicólogo , e oferecer para participar do encontro com ele . Pessoas com depressão profunda pode ter dificuldade para realizar tarefas por si. Ajude seu cônjuge suicida encontrar um prestador de cuidados de saúde, fazer a nomeação , levá-lo a ele e arquivar o pedido de seguro para ele ou pagar a conta.
Se o seu cônjuge se recusa tratamento, não tente lidar com isso sozinho . Você pode se preocupar que quebrar a confiança do seu cônjuge e dizer um profissional irá prejudicar o seu relacionamento, mas lembre-se que sua vida pode estar em jogo . Mais de 33 mil pessoas cometem suicídio a cada ano , de acordo com os Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças, e muitas vezes mais pessoas se machucar tentando cometer suicídio. Algumas pessoas que tentam o suicídio e não morrem têm deficiência duradoura como um resultado como falência de órgãos ou danos cerebrais. Não permita que o desconforto ou confusão impedi-lo de ajudar seu esposo suicida. Ligue uma linha profissional ou suicídio ajuda qualificada , e explicar a situação . Ligue para o 911 se você suspeitar que ele está em perigo imediato.