casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Como usar Escolha teoria para explicar Transtorno Depressivo Maior

. Teoria escolha é baseada em um livro de mesmo nome escrito pelo Dr. William Glasser em 1998 É favorável seu conceito de teoria da realidade que ele desenvolveu na década de 1960 e 70. Teoria da escolha apresenta que tudo psicológico é uma questão de escolha , de uma forma ou de outra e não é apenas uma reação a estímulos externos . Dr. Glasser sustenta que nós escolhemos como se comportar e que o comportamento é composto de agir, pensar, sentir e psicologia. Ao controlar nossos pensamentos e ações , criamos as condições que controlam os nossos sentimentos e psicologia. Questões psicológicas como a depressão tornou estados escolhidos. Dr. Glasser dá uma explicação usando a teoria da escolha para explicar o transtorno depressivo maior ou depressão. Instruções
Teoria da Escolha Explicação da Depressão
1

Use o método ACHE ( Raiva, Controle , Ajuda e desculpas ) para explicar como a depressão é o resultado de escolhas feitas pela pessoa deprimida e por aqueles em torno dele.
2

Fale sobre como a raiva pode ser escolhido em detrimento de depressão. Raiva, quando saiu, pode criar complicações e problemas com os outros. Pergunte sobre situações que são frustrantes o paciente e mostrar como ele pode ser internailizing que a raiva como a depressão.
3

Mostrar como o controle é conseguido através da criação de um ambiente seguro. As pessoas deprimidas geralmente não são feitas ou esperado para assumir riscos e tendem a ser atendidos e dado um ambiente calmo.
4

Demonstrar a ajuda que o ser é dado por outros sem que o paciente ter que perguntar para ele . Outros começam a fazer as coisas para o paciente que eles acreditam que uma pessoa deprimida pode não fazer por si mesmos .
5

Confrontar as desculpas que estão sendo feitas , tanto pela pessoa deprimida e por aqueles em torno deles para justificar a inacção . Se uma pessoas deprimidas não pode fazer as coisas por si mesmos, então eles têm construído em um desculpa para não fazer nada. Removendo as desculpas elimina a justificativa para a inação .
6

Incentivar o paciente a escolher a agir - de sair da casa, a assumir um risco , para tomar um diferente ponto de vista , de uma forma que ajudará a criar uma resposta emocional positiva. A depressão é um estado de ser , eu estou deprimido , o que significa que é um estado ativo . Um estado ativo pode ser alterado.
7

Explique como os resultados positivos destas ações ela leva irá mudar a forma como ela está se sentindo . Se ela fizer alguma coisa e ele traz sua alegria, ela deveria permitir-se sentir a alegria que é naturalmente ocorre dentro dela.
8

Mostre como desenho em que a alegria pode incentivar outras ações que trazem o paciente mais para fora e para longe de seu estado depressivo . Este é o início do novo ciclo que quebra o velho ciclo de depressão.