Incentive sua mãe a procurar ajuda profissional . A primeira coisa a entender é que a depressão é um transtorno mental que pode ser tratada. De acordo com a Associação Americana de Psicologia , é fundamental para as pessoas que suspeitam que um membro da família está sofrendo de depressão para incentivá-los a procurar cuidados de um profissional de saúde mental licenciado. Isso ocorre porque a depressão não tratada pode piorar significativamente ao longo do tempo .
2
Monitorar a depressão de sua mãe. Mudanças nos sintomas pode indicar um agravamento da depressão , relata a Clínica Mayo. Assim, você pode ajudar a sua mãe , observando e mantendo o controle de seus sintomas , e incentivando-a a procurar ajuda extra quando necessário . Ao manter um diário de esta informação, você pode começar a aprender que circunstâncias desencadear episódios mais graves de depressão e quais atividades são mais úteis quando a depressão se agrava.
3
estar presente. Não se isole da sua mãe . A depressão muitas vezes faz as pessoas se sentir inútil . Lembrando sua mãe das qualidades que ela possui e quanto ela significa para você pode ser benéfico. Da mesma forma, não há problema em pedir a sua mãe é que ela está a ter pensamentos suicidas . Segundo o Dr. Gail Saltz , um dos maiores mitos sobre a depressão é que você nunca deve perguntar a alguém se eles estão pensando em suicídio . Dr. Saltz observa que o suicídio é muitas vezes um grito de socorro e que perguntando sobre suicídio pode abrir um caminho para o tratamento.
4
Mantenha a sua casa um ambiente livre de estresse . De acordo com a Clínica Mayo, o estresse pode levar a episódios mais graves de depressão. Ser mãe é um trabalho estressante . Você pode ajudar a aliviar um pouco esse estresse por pegar tarefas extras em casa, a limpeza após a si mesmo, e ter certeza que sua mãe recebe o sono adequado . Se você é um adulto que tem sua própria casa , ajudar a sua mãe a manter sua casa organizada e limpa . Isto vai dar -lhe tempo para passar juntos .