casa |  | Informação em Saúde >  | Condições Tratamentos | depressão

Terapia para depressão psicótica

Depressão psicótica é um transtorno mental caracterizado por um humor cronicamente deprimido acompanhada de sintomas psicóticos. Esses sintomas psicóticos podem incluir qualquer tipo de ruptura com a realidade , como pensamento delirante ou alucinações auditivas e visuais. A diferença entre a depressão psicótica e outros transtornos psicóticos é que sofrem estão plenamente conscientes de que seus sintomas psicóticos não são reais. Depressão psicótica pode se tornar extremamente debilitante para suas vítimas , por isso, o tratamento adequado é vital. Dois tratamentos eficazes para a depressão psicótica são uma combinação de medicação antidepressiva /antipsicótico e eletroconvulsoterapia . /Antipsicóticos Terapia

depressão psicótica antidepressivo muitas vezes é tratado com uma combinação de antidepressivos tricíclicos e antipsicóticos . Os antidepressivos tricíclicos são uma classe de medicamentos que manipulam os níveis de três neurotransmissores no cérebro : dopamina, serotonina e noradrenalina . Estes medicamentos funcionam para regular o humor e aliviar sentimentos de depressão e ansiedade. No entanto , os antidepressivos normalmente não são um tratamento eficaz para a depressão psicótica por conta própria. O tratamento com antidepressivos normalmente é mais eficaz quando utilizado em conjunto com antipsicóticos . As medicações antipsicóticas tratar sintomas psicóticos, como alucinações e delírios . Quando tanto um antidepressivo e um antipsicótico são utilizados, eles podem ajudar a reduzir os sintomas de depressão psicótica.
Eletroconvulsoterapia

Outra eficaz , ainda controverso, opção para o tratamento de psicóticos depressão é o uso de eletroconvulsoterapia , ou ECT. Também conhecida como terapia de choque ou terapia de eletrochoque , a ECT é reconhecido como um tratamento valioso. No entanto, ele tem uma conotação bastante negativa para muitos pacientes e familiares de apoio. Muitas pessoas vêem a ECT como uma experiência traumática ou dolorosa. Alguns de medo que rodeia este tratamento vem do facto de que o ponto do processo é o de induzir uma convulsão , que é pensado para " reiniciar " o cérebro .

ECT é realizada enquanto o paciente está sob a influência de um sedativo e relaxante muscular , de modo que a gravidade da crise epiléptica é grandemente reduzida . A apreensão geralmente dura menos de um minuto . Há alguns efeitos colaterais associados com a ECT , a mais bem conhecida de que é a perda da memória a curto prazo temporário . Outros efeitos secundários incluem dor de cabeça , náusea, aumento da freqüência cardíaca , aumento da pressão arterial e dores musculares .