psicólogo Albert Ellis publicou descrições de " terapia de comportamento racional emotiva " em meados da década de 1950 e tornou-se um dos fundadores de uma revolução na psicoterapia. Ele considerou a depressão, ansiedade e outras emoções negativas como o resultado de irracionais , crenças auto-destrutivas . Aaron Beck, influenciado por Albert Ellis, alimentou ainda mais a revolução através do desenvolvimento de sua teoria cognitivo-comportamental da depressão e psicoterapia.
Idéias e crenças irracionais
Albert Ellis acreditava que ilógicas , crenças irracionais baseadas em suposições de combustível muitos problemas psicológicos falsos . As pessoas deprimidas sofrem de ter muitas crenças irracionais que criam respostas emocionais negativas . Por exemplo, uma pessoa deprimida pode sentir tristeza em uma situação onde eles percebem que alguém não gosta deles. No entanto, essa tristeza se baseia na falsa premissa de que a pena de uma pessoa é determinado por se ou não eles são universalmente gostava.
Automáticas Pensamentos
pensamentos automáticos são espontâneas e repetitivas , pensamentos e imagens mentais que temos ao longo do dia , em resposta a coisas que acontecem conosco. Se esses pensamentos automáticos tendem a ser negativo, então humores negativos e resultado depressão.
Auto-Avaliação
Estamos constantemente avaliando nós mesmos. Quando auto-avaliações são desproporcionalmente negativa , eles contribuem para o ciclo vicioso de pensamentos auto- humilhante e efeitos negativos.
Catastrofização
Catastrofização refere-se à tendência de antecipar o pior cenário . As pessoas deprimidas esperar o pior do futuro. Uma vez que as possíveis conseqüências terríveis são imaginadas , o humor é afetado , mesmo para as muitas ocasiões em que os resultados temidos nunca acontecem .
Cognitiva Distorções
teorias cognitivas postular que as pessoas deprimidas tendem a distorcer sua percepção e lembrança de eventos. As pessoas deprimidas se concentrar nos aspectos negativos de situações. Este viés negativo aprofunda e mantém sua depressão.