Várias situações ou transições da vida podem desencadear um episódio de depressão . Para os adolescentes , estes eventos podem incluir iniciar uma nova escola , lutando com as atribuições , sendo vítima de assédio moral, e problemas familiares , como a morte ou divórcio .
Perspectiva
Considerando que a maioria dos adultos viveram tempo suficiente para saber que os sentimentos mudam constantemente, muitos adolescentes acreditam que tudo o que eles sentem em um determinado momento vai durar para sempre . Portanto, quando as crianças estão experimentando os sintomas de depressão, que muitas vezes têm uma perspectiva distorcida , acreditando que eles nunca vão se sentir melhor novamente. Essa mentalidade pode aumentar o risco de pensamentos suicidas .
Hormônios
Existem vários pontos na vida de cada pessoa quando a depressão pode ser mais comum . Esses pontos incluem frequentemente transições hormonais, como depois que uma mulher teve um bebê ou durante a menopausa. Os adolescentes também estão experimentando mudanças em seus corpos e hormônios , levando a um risco maior de sentimentos depressivos.
Habilidades de Enfrentamento
Muitas crianças ainda não desenvolveram as habilidades de enfrentamento positivas necessárias para combater a depressão . Em vez disso, eles podem voltar para as drogas ou álcool para entorpecer seus sentimentos negativos , e isso pode exacerbar os sintomas depressivos.
Clues
A fim de determinar se o adolescente é deprimido, prestar atenção a qualquer pistas. As crianças que estão deprimidas podem ter uma preocupação com a morte ou violentos programas de TV e filmes. Podem retirar-se as atividades sociais e começar a falhar aulas na escola. Eles também podem se envolver em comportamentos de alto risco, como dirigir muito rápido ou de corte ou queima-se .
Ajuda
Se o seu filho está deprimido , é importante para obter ajuda rapidamente . Chame um médico e providenciar um exame físico completo deve ser feito. Chame um conselheiro , bem assim que o seu filho pode processar através de sentimentos negativos e aprender habilidades de enfrentamento positivos. Se você acredita que seu filho é suicida e em perigo iminente , chame a polícia e pedir ajuda .